Namoro Cristão - Testemunhos e Desabafos

terça-feira, 5 de julho de 2011

Meus pais não aceitam o meu namoro, O que fazer ?



Primeiro : Ore e peça direção a Deus.
Segundo : Não seja desobediente, não afronte.
Terceiro : Continue buscando confirmação da certeza que vem de Deus este relacionamento.

Como sempre deixo a vocês a minha experiência:

Vocês já conhecem como começou a minha história. Então logo após dois dias... começamos a ter o nosso amor em momentos de provações.

Quando decidimos que realmente nos amavámos e tinhamos certeza disto, ocorreu o momento de contar a "novidade" a todos. Bem, não fomos aceito por alguns.Inclusive pelo meus pais. Então o que fazer? Não podia desobedecer mas queria e sabia que esse amor foi dado por Deus.

Preciso relembrar o " pedido de namoro" dele para mim. Foi assim: " Ele disse: __________tudo que eu peço a Deus como uma mulher para mim eu vejo em vc....Vc quer casar comigo? Eu quase morri porque seria meu primeiro "namorado" que na verdade era meu " noivo". Meio confuso não?! E esse pedido foi feito com a aliança de compromisso.Bom, aceitei.

Quando coloquei aquela aliança Deus me incomodou pois meu pai ainda não havia deixado e ignorava esse assunto.
Então fui orar e Deus me mandou fazer a seguinte coisa:
Orar as alianças toda noite dizendo: "Eu quero usa-lás, para isso preciso da autorização do meu pai, move SENHOR o coração dele...." 

Fiz essa oração por alguns meses,e durante esses meses nós oravamos juntos nas terças e quintas e liamos a biblia.

Até que uma noite Deus me disse: Vai lá falar com ele(meu pai). Então fiquei nervosa mas fui, e ele estava no computador.

Cheguei e contei o que ocorreu e que ele havia me dado uma aliança então perguntei:" Pai para eu usar esta aliança preciso que o senhor deixe eu namorar com ele. E ai posso?"
Ele disse que sim que podia. 

Bom, atualmente ele dois jogam futebol juntos no sabado. Estão se dando bem, claro que tem aqueles ciumes. Mas no inicio eu chorava nervosa, triste porque não podia viver esse amor. 

Se me perguntassem se valeu apena passar aquela luta no incio com meu pai eu diria que sim e ele tbm. Porque esse impedimento nos aproximou de Deus e mostrou a nos mesmo que aquilo não era uma paxonite e sim amor de |DEUS| de uma mulher ao homem, e do homem a mulher.

Assim como podemos ver pela passagem que mostra o relacionamento de Raquel com Jacó.
Gn 29:15-20

Conte a sua experiência também ou a sua situação...



SE VOCÊ ESTA PASSANDO PELO FIM DE UM RELACIONAMENTO NÃO DEIXE DE OUVIR ESSA PALAVRA:Termino de Namoro - Namoro Cristão

52 comentários:

  1. Estou "namorando" uma garota a 1 ano e 7 meses escondido, por causa que os pais dela e a nossa religião não permite. Escondemos não só dos pais dela, mais de quase todas as pessoas de nossa religião, agente se trata como amigos na frente das pessoas, e entre os amigos mais achegados se tratamos como namorados. Os pais dela não me aceitam de jeito nenhum, porque não sou batizado ainda. Ela ja pensou em assumir mesmo sem o concentimento dos pais dela e da religião, mais não é tão facil assim, porque se ela assumir comigo, ela perde os privilegios da religião dela, as pessoas vão se afastar dela, e por a familia não aprovar o namoro, vão maltratar ela de maneira psicologica ou ate fisica como ja aconteceu varias vezes. Por outro lado a minha familia aceita ela. Mas minha familia não faz parte de nossa religião. O caso é tão serio que ja perdie a conta de quantas veses eles bateram na garota só por ser vista comigo na rua. Nem siquer aceitam ela sair de casa direito por medo de ela ir me encontrar. O ultimo caso mais recente, foi que a minha tia havia chegado de viajem e queria conhecer minha namorada, eu e minha namorada marcamos todo o esquema para dar certo dela sair de casa e ver minha tia. Deu tudo certo, ela viu a minha tia, mais ao sair de minha casa, agente vê o carro do pai dela aparecer de repente na esquina, o pai dela parou o carro, colocou ela para dentro, e levou ela para casa da vó dela, so chamou ela de nomes feios, só não chamou pelo nome dela, e bateu no rosto dela, a tia dela deve de separar para não espancar a garota, e agente passa por isto constantemente, e não queremos isto mais, agente tenta falar com os pais dela e eles ignoram agente... Deem sua opniãoo sobre minha barra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motivo do seu namoro escondido:"por causa que os pais dela e a nossa religião não permite."
      Escondem de quem:"Escondemos não só dos pais dela, mais de quase todas as pessoas de nossa religião, agente se trata como amigos "

      em lucas 8 versículo 16 diz que : " nada há oculto, que não haja de manifestar-se, nem escondido , que não venha a ser conhecido e revelado."

      Seu obstaculo tem sido qual? o fato de não ser batizado? o que impede de isso acontecer na sua vida?

      A questão mais importante da sua situação é o fato de : A SUA RELIGIÃO NÃO PERMITIR.

      Antes de não agradar a família dela, vc não esta agradando a sua Igreja.

      Quando vc resolver essa questão, ai voce deve se preocupar com a familia dela.

      Esses relatos dos atos do pai dela, eu também passei, realmente é muito difícil. Mas Deus mudou o quadro. Eu vou até casar com ele esse ano e meu pai q vai levar no altar. rs
      Deus tem poder pra isso. Mas deve haver primeiramente obediência, à Deus, seu líder espiritual , e ao pais.

      Bom, se algo passou despercebido relate novamente. Espero ajudar a muitas vidas com a palavra de Deus e meus testemunhos.

      Excluir
    2. Pelo visto a religião controladora em si, é Testemunha de Jeová, correto? Sei bem como eles são, pois estou passando por isso.. Essa ceita maldita, acaba com relacionamentos, sonhos, famílias, amizades.. Onde já se viu, agredir filha e xingar de tantos nomes? Isso é amor? Isso é de Deus? No meu caso não rolou agressão, mas a madrasta dela já a ofendeu por várias vezes. Esse povo é maluco cara, dizem seguir a bíblia, mas não seguem, só se preocupam com sexo, por isso não deixam saírem sozinhos, têm um medo danado dessa tal fornicação, como se só existisse esse pecado na bíblia e como se o pecado não tivesse perdão. Eu to conseguindo seguir o meu relacionamento, porém ainda não tive aceitação do pai e madrasta dela, nem sei se um dia terei, pq essa ceita, cegam as pessoas.. O que eu aconselho a vc, é sair o quanto antes disso, porque eles fogem totalmente dos ensinamentos bíblicos, e o medo é tanto de seus fiéis descobrirem isso, que eles não permitem que vc fale, se envolva com pessoas que não são TJs, leia coisas que não são produzidas por eles e por ai vai.. Se vc não é TJ, deve ser alguma ceita parecida, mas evangélico é que vc não é mesmo. Uma dica é, vai viver sua vida com ela cara! Abraços e boa sorte.

      Excluir
  2. Lute e persista nesse amor...mais não em desobediência ou se confrontando com a familia dela...entre em um propósito de oração junto com tua amada, tenho certeza que Deus resolvera todo este vento contrário, e que há um propósito de Deus em todas as coisas...isso será um vinculo muito maior entre voce e ela buscando a Deus juntos do que se conseguissem se ver todos os dias em desobediência. Fica com Deus meu irmão e não desista, porque as coisas de Deus sempre são mais difícies, pois largo é o caminho do abismo. "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem".(Mt 7:13-14).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente flaviane, entrar na desobediência nunca sera um bom caminho. E nada irá prosperar.
      Temos que desejar Deus em tudo que façamos, e para isso não podemos ir contra Sua vontade.

      Excluir
  3. bom, minha experiência é assim:
    Eu conheci um rapaz lindo do meu curso de teatro e eu comecei a me apaixonar por ele, um dia depois meu foi revelado que ele também gostava de mim pelo meu professor de teatro (somos uma companhia cristã e levamos a palavra de Deus). Fiquei com aquilo na cabeça e orei a Deus, dois dias depois ele me pediu em namoro e me disse que era para casar (claro!) eu aceitei o pedido. Mas infelizmente no dia seguinte minha mãe foi lá no teatro com meu avô e fizeram o maior barraco. Fiquei tão nervosa que chorei lá mesmo.
    Há noite ela me disse o seguinte: "Agora a escolha é sua Larissa, ou o teatro ou o namoro". Meu sonho é ser atriz (ele é um ator excepcional), eu escolhi o teatro. Ele me disse que foi a melhor coisa que eu podia escolher no momento. E que a gente ia orar e buscar a Deus, até ele mover o coração dos meus pais e podermos namorarmos, casarmos e até que a morte nos separe.
    A coisa mais legal do mundo que eu queria compartilhar com vcs é que até hj nos nunca nos beijamos na boca, pois o beijo vai significar iniciação de tudo. É difícil, mas obedecendo a gente chega lá com a benção de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Eu tbm não beijei até meus pais aceitarem...Hj estamos conquistando tudo para o nosso casamento porque o Senhor tens nos abençoado. A Obediencia é tudo !!! Parabéeens por pensar assim. Melhor obedecer...é difícil...mas é o MELHOR.

      Excluir
  4. Bom, tenho 14 anos e eu e meu melhor amigo nos apaixonamos, tá naum foi nada fácil e naum está sendo. Pois meus pais nem sabem q eu gosto dele, mas eles naum me deixam namorar pq me acham muito nova pra isso, e o medo deles tbm é eu repetir o msm erro q eles cometeram, é q minha mãe engravidou de 14 para 15 anos.
    Mas eles naum sabe q eu quero ter um namoro santo, pois ninguém aqui da minha família tou essa atitude sou a primeira e luto com isso sozinha apenas com apoio da minha melhor amiga q seguiu o msm caminho. Eu e meus pais naum temos dialogo, eles nem falam sobre namoro comigo.
    Simplesmente naum sei o q fazer,. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo os seus pais. Realmente 14 anos é muito cedo para namorar. Eu comecei a namorar com 18 e hoje sou muito feliz porque aproveitei todas as fases da minha adolescência. Namoro é uma responsabilidade muito grande. Pergunte a si mesmo:sei qual é o propósito que seria pré-determinado por eu e ele? Estudos e o casamento? A partir do momento que você começa a namorar é preciso traçar planos na sua vida profissional e sentimental.Um namoro sem proposito gera um desgaste pois ficará somente no desejo de demostrar carinho que poderá resultar em alguns problemas como o que seus pais tiveram. Nós seres humanos fomos criados para viver em novidade de vida. O mesmo ocorre para o relacionamento, por isso temos as conquistas de namoro, noivado, casamento. filhos, etc... esse ciclo ocorre pq nós estamos sempre querendo algo a mais...
      Mary ora com ele, permanece a amizade e orem, Deus vai orientar vcs. Se há amor vcs vão saber ver o melhor para o amor de vcs.

      Excluir
  5. Querida Irmã, por favor continue postando... Seus desabafos e conselhos tem sido uma benção!! Deus tem um propósito com este blog e você está por certo, contribuindo para o namoro de muitos jovens cristãos. CREIA!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse blog realmente tem uma semente de fé. Que com o regar de Deus cresce no coração do leitor um proposito, guiado pelo Espirito Santo.
      Juntos com cada leitor, queremos criar namoros com alicerce para um bom casamento. Obrigado pelos elogios e continuem a participar.

      Excluir
  6. Bom Quero compartilhar com vcs minha linda e longa historia. No começo eu e ele eramos só amigos e trabalhávamos juntos na igreja isso foi nos aproximando e percebemos que temos muita coisa em comum.A principio todos dissiam que agente ia namorar mas agente so se via como amigos e eu estava orando com um outro menino e ele estava noivo. O menino com quem eu estava orando nao deu certo (Pq minha mãe disse que ia com uma faca na escola do menino se ela visse agente juntos de novo,ou seja ela não deixou) e o noivado dele tambem acabaou. MInha mãe e de uma igreja conservadora diferente da minha,e ela não aceita isso. Como na epoca eu tinha 17 anos ela me tirou da minha igreja e dos ministerios que eu fazia parte (6 no total) para ficar indo p igreja dele ( apenas aos domingos que eu posso ir pq estudo a noite) . Apos quase um ano sem ir pra minha igreja meu amigo nunca deixou de ligar pra mim todos os dias e me contar tudo que acontecia no seu dia a dia com isso começamos a orar para que Deus podesse confirmar nosso namoro. O nosso pastor confirmou e apos 3 messes orando demos o 1º beijo *--*. Bom minha mãe não aceita nosso namoro pq segundo ela ele é mais velho do que eu 10 anos e tem uma filha( a menina mora com a mãe dela e é fruto de um namoro de quando ele nao era da igreja).HOje em dia ele é um dos lideres de jovem na igreja e eu queria muito estar ao seu lado.. mas minha mãe alem de me proibir de ir pra minha igreja me proibiu de namorar que eu quer( talvez pq ela queira que eu volte com meu 1º namoro que ja terminamos a anos mas ela nao se conforma).. Peço oração a todos.

    ResponderExcluir
  7. Bom, eu tenho 17 anos e só posso namorar com 18, daqui a 4 meses. Conheci um garoto da minha igreja e acabamos nos apaixonando. Eu nunca contei nada pros meus pais mas msm assim eles descobriram e me proibiram de conversar com esse garoto, mas eu n deixei de falar com ele. Minha mae me ameaça dizendo que se descobrir vai tirar meu celular e meu notebook, sem falar que eu n posso sair de casa sozinha e se ela descobrisse me tiraria ate do meu curso. Ele quer conversar com meus pais so que que sei que msm assim eles nao deixariam simplesmente pq nao foram com a cara dele e dizem que ele nao presta sem nem ao menos conhece-lo. Temos orado pedindo a direçao de Deus e combinamos de orarmos juntos pra isso. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que são 4 meses?
      É melhor esperar e ter um namoro de paz.
      Quando os pais dizem "ele nao presta", sem conhecer, quer dizer: nao quero vc namorando. rsrs.
      Continue orando, não desobedeça, vc perderá a confiança de seus pais. Ele deve demostrar ao seus pais que não é uma "ameaça". Uma conversa seria bom, mas com mta oração antes e esperando o momento correto. Ore e peça a Deus confirmação e estrategia.

      Excluir
  8. Olá, acho que minha historia é um pouco mais complicada pelo fato de só 1 das partes ter fé. Eu tenho um filho de um relacionamento passado, tenho 22 anos, hoje meu filho tem 1 ano e 4 meses, assim que engravidei eu e o pai do meu filho nao conseguiamos mas nos intender onde ocorreu de ficarmos separados. E eu nao sabia que havia um rapaz de 29 anos que queria algo comigo. Assim que ele soube que eu estava gravida e que nao estava com o pai do meu filho, ele tentou se aproximar e eu fiquei com medo de que fosse brincar com meus sentimentos, mesmo ele dizendo que nao se importava com minha gravidez. Porem continuei conversando com ele, mas infelismente eu nao tinha o abto de agradecer a Deus por cada dia vivido. Ate que meu filho nasceu e foi a melhor coisa que me aconteceu. Este rapaz se aproximou com mensagens, e entao decidi dar uma chance a ele 1 mes depois do nascimento do meu filho. E 3 meses depois quis contar a minha mãe. E de la pra ca ela só fala mal dele, pois acha que ira acontecer comigo a mesma coisa que aconteceu com ela, pois eu e meu namo nao somos de sair e ela acha que ele tem vergonha. Eu sempre rezo a noite e peço a Deus que nos ilumine, peço sempre a minha avó que coloque meu namoro nas orações dela. Mas parece que aparece mais aprovações, e meu namorado nao é muito de rezar, mas sempre mando algumas mensagens de Deus pra ele. Eu gostaria muito que me dessem uma opiniao ou que me mostrasse uma oração onde eu possa fazer pelo menos para as brigas terminarem e para minha mae nao falar mal dele.
    Obrigada pela atenção!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi.. então.. vou resumir. Sou evangélica.. e me apaixonei pelo filho de um dos pastores onde congrego, desde o principio minha mãe foi contra pq ele é negro, usa nagô e é daqueles que brinca, tem mts amigos e tal.. sendo q ele como pessoa na questão de maturidade e responsabilidade é normal mas devido a estas caracteristicas minha mãe o julgou e nunca gostou nem aprovou. No inicio não proibiu. Namoramos 1 ano e 6 meses mas enfrentando minha mãe pois ela birgava sempre, quando ele ia na minha casa ela sempre ficava de cara feia e tal.. Até que houve um dia em que ela nos viu nuns "amassos" nada fora do comum pq no nosso namoro há respeito .. mas foi o suficiente ! O mandou embora, contou ao meu pai na versão dela como se já tivessemos feito vc sabe oq.. e eles me deram 24 hr pra terminar o namoro. No dia seguinte era domingo o chamei no inicio do culto e terminei o namoro. :'( ele me abraçou e disse: Em nome de Jesus a gente vai voltar.
    Ficamos 5 meses separados até que decidimos voltar. Eu pedi permissão aos meus pais, mas eles não deixaram... Desde então, estamos namorando escondido.. tipo mta gente sabe inclusive os pais dele, mas meus pais não. Eles ODEIAM o meu namorado !
    E cada vez q minha mãe sabe q estive perto dele a casa quase cai de tanta briga ! Meus pais dizem que se eu quiser é p ir embora e morar com ele mas não é isso que eu quero. Choro muito quando penso nisso.
    Agora os pais dele querem ir na minha casa para tentar resolver a situação e iremos iniciar um proposito de oração pra que as coisas deêm certo.
    Vale lembrar que antes de namorar, ficamos 5 meses orando p Deus confirmar, mesmo depois de começarmos a namorar, oro até hoje para que Deus me confirme e afirmo que todas as respostas foram claramente positivas com relação a ele <3
    Gostaria de um conselho de vocês sobre como devo agir em meio a essa triste situação.
    Meu e-mail é jeniffer.rosa.silva@gmail.com
    Beijos !

    ResponderExcluir
  10. Oii. Tudo começou quando um rapaz me viu numa visita q fiz a igreja dele ai ele veio conversar cmg pelo Facebook aii agt foi conversando e tals. Nós oramos e recebemos a confirmação de deus. Depois ele começou a frequentar minha casa p nos conhecermos mais soh q minha mãe n permiti nosso namoro pq ela diz q ele eh um atraso na minha vida, soh q n eh vdd pois ele me incentiva a estudar e a buscar mais a deus. Eu n sei oq faço pq sempre q ele vem na minha casa minha mãe fica mal humorada e solta várias indiretas oq me faz passar mtu vergonha além dele ficar magoado tbm. Nós já conversamos com meu pai e ele apoia totalmente, mas sem aprovação da minha mãe n dá. Ahh, jah faz cinco meses q agt começou a conversar e uns três meses q ele frequenta minha casa. Fora o caso q jah tenho 19 anos e ele 18.
    Algum conselho? :)
    Ahh e adorei o site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigado. Fique a vontade :D
      O seu pai apoiar já foi mto bom.
      Antigamente meu pai agia assim toda vez que meu namorado vinha em minha casa.
      Era sempre indiretas sobre o emprego e tdo mais.
      Então meu noivo começou a demostrar que estava correndo atrás e que apoiava meu crescimento totalmente. Eu não ajudava no inicio pq discutia com meu pai tentando dizer que ele não era daquele jeito. Mas depois orando, eu percebi que estava fazndo tudo errado. Então comecei a orar. Proposito da oração: meu pai verá quem ele realmente é. Eu comecei a estudar mais, a lutar mais pelo meu futuro e ele também. Ele vinha na minha casa e ficávamos estudando para os concursos juntos. Então o tempo foi passando passei para um concurso e ele tbm. Meu pai viu que nós dois não queriamos namorar e sim, construir, crescer e claro, casar. Hj meu pai ter orgulho da gente, pq nao tinhamos nada e agora temos carro, casa própria e emprego. Deus nós deu tudo.
      Inclusive, hj mesmo, ele disse assim:
      Poxa nunca vi alguem ganhar tantos presentes de casamento, todos os dias vc ganha um presente ou dinheiro. Então eu respondi: Pai, assim como Deus me deu o meu noivo, ele está me dando minha casa, meu casamento. Então ele riu.
      Então, ore, pede estrategia a Deus, e foque em um objetivo. Relacionamento tem que ter objetivo. Plante sementes boas para vcs hj para colher bons frutos no futuro.Bjos Fique na paz.

      Excluir
  11. ola ... namorei um rapaz e um dia terminamos e ele voltou com a ex-noiva, fiquei arrasada, passou-se dois meses eles terminaram e depois de um tempo me ligou, voltei com ele e agora ele quer casar comigo mas meus pais nao aceita. Estou disposta a casar pq o amo mas minha mae fala que ele nao é p mim, fico triste e insegura com isso. Acha que se casar Deus nao estara mais comigo por nao fazer a vontade de meu pais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie...Bem, quer um conselho : nao case com ele. Pq?
      Casamento é coisa seriíssima. Noivado é coisa séria.
      Olha, vou te dizer uma experiencia:
      Um jovem estava confuso com o seu noivado.Ele conheceu uma menina legal e fingiu que havia terminado o relacionamento para namora-lá. Mantendo esse dois relacionamentos, ele somente queria testar o sentimento que sentia pela noiva e alimentar a auto-estima com a outra namorada. Um belo dia, Deus revelou para a noiva que ele tinha outro relacionamento. Vendo que iria perder o noivado, ele terminou com a namorada e lutou pela noiva. Porém a noiva tentou lutar por tudo que eles passaram juntos, mas o tempo nao curou e então ela resolve terminar. O menino não querendo ficar no prejuízo e sabendo que nao teria mais jeito resolve ir atrás da "namorada" oferecendo algo maior: o noivado. Um noivado de duvida, confusão e sem ser regenerado de um relacionamento antigo.
      Noivado é mto serio pois deve ser construído uma base de confiança e certeza de decisões. O que eu te contei aconteceu com duas pessoas que me relataram. Homens que saem de relacionamentos serios não constroem nada com firmeza sem ter um tempo de "repouso". Talvez ele deveria estar até te enganando. Tentando voltar com a noiva e ao mesmo tempo mantendo o seu relacionamento. Cuidado escute seus pais. Estarei orando por você. Pede para Deus mostrar a verdade para você. Porque ele mostra. Bjos fica na paz.

      Excluir
  12. Olá.. minha história é bem complicada.. ou mais ou menos.. sou evangélica, meu namorado tbm, nós estamos juntos a 10 meses, orando, e namorando pra algumas pessoas, pra toda minha família, menos pro meu pai, bom toda minha família já conversou comigo, nossa história é bem longa de muitas lutas, no começo ninguém dava nada por ele, por ele ser um novo convertido, e eu regente de um conjunto, ele já teve duas namoradas q moravam com ele, e esses relacionamentos duraram algum tempo mas isso enquanto ele não era evangélico, a nossa história dá até um filme pq nos conhecemos quando ainda eu estudava, estudando o 1° ano do ensino médio juntos, eu ñ era próxima dele, ele ñ era evangélico, eu ñ gostava muito dele por ele ser erradinho.. e nunk me aproximei, mas depois de 4 anos, eu já na faculdade ele me procurou e me disse q desde o tempo q estudamos juntos ele sempre me amou, mas nunk tentou por saber que eu era certinha e nunk me interessaria por ele, ele sempre dizia a mãe q um dia ia aceitar a jesus, e iria casar comigo, e a mãe dele sempre ria da cara dele, bom e pra resumir ele me procurou já evangélico, conversamos eu disse q ñ qria ele, mas ele insistia, contava a história da vida dele, disse q se envolveu com muitas meninas durante esses anos pra tentar me esquecer mas nunk conseguiu, e depois de um belo de um tempo tentando, ele conseguiu me conquistar, oramos juntos, procurei minha mãe, minha mãe conversou com ele, meus avós, meus tios, nos apoiam mas meu pai só qr q esse namoro aconteça daqui a dois anos e meio, por conta da minha faculdade, ele diz que vai atrapalhar meus estudos, antes ele dizia q eu só podia com 18 anos, completei e agora é só depois da faculdade.. ele vai começar a estudar na mesma faculdade q eu e todos sabem q estamos juntos, mas ñ posso dizer q estamos namorando pq meu pai ñ libera, ele disse q ele pode se aproximar dele(do meu pai), pode se aproximar de mim, conversar a vontade, q é uma satisfação tê-lo na família, mas ele tem q esperar... sério isso tá me deixando maluca, é complicado, já conversei com meu pai, já disse q eu só qria a liberação pra dizer a todos q estamos juntos e as regras continuariam, só se aproximaríamos quando eu acabasse meus estudos mas ele ñ qr, minha mãe já falou com ele, ele ñ muda de ideia.. ta muito complicado, nos amamos, temos certeza do q qremos mas isso nos impede..é como se estivéssemos namorando escondido, e isso me deixa triste por ser qm sou, e ter as responsabilidades q tenho!.. Orem por mim'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, entendo o receio do seu pai. Realmente é um impedimento normal. Ele esta inseguro,pois acha que vc não terminara a faculdade por conta do namoro.Então, a solução é oração e mostrar ao seu pai que não é só sonho dele que vc termine seus estudos, e sim, seu também. Faltando dois anos para terminar, não tem porque ele não deixar, pois ainda tem muito tempo para vocês se conhecerem verdadeiramente e traçar um propósito. E ao terminar a faculdade vcs terão uma estrutura melhor para casar, se for o caso. Os pais têm muito medo pelos seus filhos, o que é normal. Mas quando há segurança na responsabilidade que o filho demonstra os pais param de temer tanto. Acho que o seu caso é questão de tempo. Ore e persevere que aos poucos seu pai vai observar que não há o que temer.

      Excluir
  13. Oi namoro a 2 anos e 5 meses meus pais não aprovam meu namoro devido a suapeita de uma traição que ouve a um ano, bom não foi confirmado nado, foi armação de uma prima minha que queria meu namorado e dava em cima dele, mais ele não teve nada com ela, bom depois disso meus pais dizem que ele não vale nada, tudo bem eu entendo a disconfiaça nele, certo que muitas vezes eu impedi ele de conversar com os autores da história. Bom minhas mãe é uma pessoa dificil, não tem paciencia, ela disse para mim que para ela a família dele vai para o inferno, e se ela tiver que pagar por algo ela paga!
    Isso me entristece por que ela não perdoa a pesar dele já ter se esplicado, minha mãe não sabe perdoar. Entendo mais me entristece, meu namorado sofre por não poder me namorar e casar , sofremos, choramos mais oque nos resta é nos apegar a Deus. Orem por nós! Queremos muito apenas ter uma família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observei que você disse que devido a uma suspeita. Então eles aceitam, mas depois dessa suspeita mudaram de opinião.
      Não posso dizer sobre o caráter dele, pois não o conheço.
      Mas como eu já disse em outros depoimentos, os pais temem pelos filhos. Esse acontecimento criou um bloqueio e um temor na confiança de seus pais com este menino. E sempre temos que vigiar, pois em todos os momentos no namoro somos analisados e julgados. Infelizmente é um período difícil para ambos. Então ore a Deus e peça que justifique vcs e esclareça para vc mesma o caráter dele. Porque às vezes amiga, somos nós que não conseguimos ver a verdade.

      Excluir
  14. eu tenho 15 anos conheço o menino q gosto dez dos 14 , sempre fui um exemplo de filha pros meus pais nunca dei trabalho , tenho boas notas , tem maturidade não tanta mais tenho , não estava nos meus planos me apaixonar e nem namora mais não mando no coração eu gosto muito desse menino assim como ele gosta mt de mim, eu sei q namoro cm15 anos não e aquela coisa seria , mais queria que meus pais aceitassem e conversassem comigo , me orientasse mais não evitar q eu veja o menino q gosto , eles não proibiram o namoro , mais não apoiam e eles tem vergonha de saber q eu namoro so porque tenho 15 anos eles tem vergonha ate de assumir pra família , quando eu disse q beijava o menino eles ficaram espantados pois pra eles tem que ser selinho e não beijo eu não sei oque fazer se devo desistir da minha felicidade obedecer meus pais, ou se devo achar uma solução e tentar resolver isso porque se eu deixa como esta nada ira mudar , o mundo de hoje esta evoluído e eles não intendem isso, e outra se eles me apoiassem eu não iria decepcionar eles , enfim não sei oque fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie princesinha!! Deixa eu te contar uma coisa. É lindo demais a gente gostar de alguém, mas um relacionamento cria muita responsabilidade. Muitos dos casos que começam a namorar cedo ocorrem um momento de PAUSA que é o estresse do relacionamento. Sabe por quê? Porque eles não sabem mais o que fazer. Quando que pretende casar? Pretende fazer faculdade? Quais são seus planos. Você começa a namorar com 15 anos. Depois os anos passam e a intimidade aumenta, podendo levar ao pecado. Então vai chegar um momento que o relacionamento vai ficar sem rumo.
      Então primeiro pergunte a si mesmo:
      Estou preparada para ser responsável por todas as conseqüências de um relacionamento?
      Deixaria o meu conforto para assumir um casamento futuramente?
      A tua prioridade no momento é assumir um relacionamento para formar uma família ?
      Se não, continue a curtir a adolescência, conhecer amigos e curtir muito. Porque depois que vc começa a namorar tem muitas regras e não será a mesma coisa. Linda, esse seu momento é o melhor! Não siga como o mundo, que vive a adolescência na prostituição. Curta sua mocidade e busque mais a Deus. O momento certo vai chegar, pode ter certeza!!!!

      Excluir
  15. Bom eu so evangelica dese que eu nasci meus pais soa crentes ,eu tou namorando com um menino que n e crente, meu pais n aceita o nosso namoro ,pq a minha religiao n permite jovens crentes namora com descrentes , eu ja n seio o que fazer meus pais ja mim baterao por saber que eu sair pra mim emcontra com esse meu namoraro .mis n tem jeito ja faz 2 meses que eu namoro com ele ,e estou desposta a fazer tudo porele .. e agora vcs tem alguan opiniao pra o meu problema ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, Infelizmente vc está errada!
      Luz não pode ser misturada com as trevas. O que vcs terão em comum espiritualmente?Como ele vai te apoiar no seu ministério?
      Você faz tudo por ele, ok. E por Jesus? vc faz tudo por Ele? vc largaria ele para estar com esse menino?
      Vc apresentou Jesus para ele? O que ele pensa dos cristãos?
      Pense bem! "Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado" (Provérbios 19:2).

      Excluir
  16. Sou uma serva de Deus, tenho 20 anos, estou me relacionando e orando cm um jovem da minha igreja a 4 meses, meus pais que sao cristão tbm nao aceitaram, disse palavras duras, minha mae que era minha melhor amiga mal fala comigo hoje, me proibem agora de ir na rua ate mesmo de abraçar os jovens da igreja, eu nunca os desobedeci, estou sofrendo muito, eles me proibiram ate mesmo de orar com esse rapaz. Nao sei o que fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Emanuelle,
      Você não é nova para ter esse tipo de repreensão dos pais. O que poderia estar causando isso? Algo com o rapaz?

      Excluir
    2. estou passando o mesmo que vc me add no face talvez possamos trocar experiencias. Anuã Silva

      Excluir
  17. Acho q a Minha Situação é bem Mais Diferente do q as Dos Depoimentos Ai Em Cima! ��
    Conheço um Menino Desde Quando Chegue Aqui na City (Tipo, 7 anos), Eramos muito Amigos e ainda somos ' mas a gente resolveu ser mais que Amigos ' mas Nas Escondidas pq meus pais não permitem' por ainda sou nova 15 anos!
    Mas minha mãe viu nos juntos ' mas n namorando viu a gente conversando na Área daqui de casa mais tava tudo escuro! ��
    Então o que me restou é contar tudo pra ela ! Mas tô com medo deles Proibirem!
    Mas Ele é Crente Da Mesma Religião que Eu, de Família Crente Tbm ! Nossos Pais se Conhecem Bastante!
    Ele Canta Toca na Igreja' é Uma Benção! Mas Tenho medo De msm Assim eles(Meus Pais) n deixarem por conta da Minha idade' !
    # Então Blogueira, o que Vc Pode Me Dizer Sobre o Meu Caso?

    #Agradecida ' ���� Fica Na Paz

    ResponderExcluir
  18. Eu estou namorando á uns 5 meses, meu namorado é 3 anos mais novo, porém muito maduro, eu sou evangélica e ele católico, mais isso nunca implicou em nada, somos tementes a Deus, ensinamos coisas um para o outro e nos amamos demais e me sinto muito bem com ele ao meu lado, mas ele mora em SP-Capital e eu no interior, sempre nos víamos pq nossos pais são muito amigos, mais agora paramos de nos ver e mesmo assim somos fiéis um ao outro, minha família e meus pais não me apoiam, não posso nem compartilhar desse assunto com eles :( mais eu amo ele demais ..O QUE EU FAÇO?

    ResponderExcluir
  19. Eu conheço um garoto há 5 meses , pelas conversas comecei a gostar dele e me apaixonei, estou com ele num "namoro escondido" há 2 meses , queria muito contar aos meus pais , mas tenho medo por meu pai não aceitar e a minha mãe achar ruim por sermos de religiões diferentes, ele é cristão católico , mas respeita todas religião , na vdd ele não gosta desse papo de seguir religiosidade , ele se importa em seguir à Deus, o que eu faço? ??

    ResponderExcluir
  20. Gosto de um garoto e meus pais nao aceitam nós , ele está começando a ir a igreja agr e quer muito se batizar porém seu pai nao deixa , enfiim a minha mae fala q ele só esta indo á igreja por minha causa , pode até ser q isso seja vdd mais eu oro todos os dias pela conversao completa dele , boom nao é somente a minha mae q fala isso mais tbm o meu pai ele jah me falou para mim deixar ele e a minha mae tbm disse o msm e falou q Deus tem alguem melhor para mim .
    Eu nao quero deixar ele pois o amo e creio q um dia tudo vai dar certo , mais enquanto esse dia nao chega sofro sozinha , choro praticamente todas as noites , eu quero ele quero muitoo mais os meus pais nao o aceitam o q eu faço ????

    ResponderExcluir
  21. Gosto de um garoto e meus pais nao aceitam nós , ele está começando a ir a igreja agr e quer muito se batizar porém seu pai nao deixa , enfiim a minha mae fala q ele só esta indo á igreja por minha causa , pode até ser q isso seja vdd mais eu oro todos os dias pela conversao completa dele , boom nao é somente a minha mae q fala isso mais tbm o meu pai ele jah me falou para mim deixar ele e a minha mae tbm disse o msm e falou q Deus tem alguem melhor para mim .
    Eu nao quero deixar ele pois o amo e creio q um dia tudo vai dar certo , mais enquanto esse dia nao chega sofro sozinha , choro praticamente todas as noites , eu quero ele quero muitoo mais os meus pais nao o aceitam o q eu faço ????

    ResponderExcluir
  22. Gosto de um garoto e meus pais nao aceitam nós , ele está começando a ir a igreja agr e quer muito se batizar porém seu pai nao deixa , enfiim a minha mae fala q ele só esta indo á igreja por minha causa , pode até ser q isso seja vdd mais eu oro todos os dias pela conversao completa dele , boom nao é somente a minha mae q fala isso mais tbm o meu pai ele jah me falou para mim deixar ele e a minha mae tbm disse o msm e falou q Deus tem alguem melhor para mim .
    Eu nao quero deixar ele pois o amo e creio q um dia tudo vai dar certo , mais enquanto esse dia nao chega sofro sozinha , choro praticamente todas as noites , eu quero ele quero muitoo mais os meus pais nao o aceitam o q eu faço ????

    ResponderExcluir
  23. olá eu sou Beatriz eu tenho 19 anos meu pai nunca aceitou que eu namorasse ninguem a ultima tentativa foi frustante e muito dolorida chorei muito e sofri demais, porem a quatro meses Deus colocou uma pessoa inclivel no meu caminho que me respeita me apoia e agente esta namorando ele quer muito falar com meu pai mais eu não sei o que fazer estou com muito medo de passar por tudo denovo me ajudem o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes eu não era responsavel msm, mais em nome do amor que sinto pelo meu namorado estou trabalhando, estudando, vou em todos os cultos, pago minhas contas mais msm assim meu pai naum me da um voto de confiança estou disisperada não sei como falar com ele porque toda vez que tento ele não aceita nem continuar ele fala que vai me colocar pra fora de casa que filha dele naum namora me ajuda dona do blog por favor...beatriz

      Excluir
  24. Nossa gente meu caso é tão complicado me ajudem urgente por favor. primeiramente sou muito tímida. sou cristã e vou a igreja desde de muito pequena. ou seja não conhecia o mundo fora da igreja. Com 16 anos conheci um rapaz de dentro da igreja. Mas velho q eu. Começamos a conversar numa amizade saudável. Ate pq ele namorava. Então não tinha interesse nenhum nele. Ficamos muito amigos. Ate o dia q ele terminou com a namorada dele. Deus me perdoe mais eu tava gostando dele. E inconsciente pedir inúmeras vezes pra q eles terminassem. Dpois disso fui gostando dele sabe nao so como amigo mas além. Então dpois de 5 meses q ele tinha terminado. Ele me disse q tava gostando de mim. Eu fiquei radiante. Mas me contive. Dpois de uma semana aceitei namorar com ele. No outro dia fui falar com meus pais. Q foram totalmente contra esse namoro pq eu era nova e ele mais velho q eu. Dxamos isso quieto. Eu me revoltei com meus pais confesso q fiz mal e me arrependo ate hj disso. Mas isso ficou dentro de mim e fui me afastando de tudo e de todos ate de Deus. Meu corpo ta na igreja mas meu espírito não. Dpois q me afastei de Deus não da igreja eu comecei a namorar escondido com ele. Eu nao sei se foi ou nao por minha culpa. Mas ele tbm se afastou da igreja. A gente caiu em pecado. Eu me arrependo muito de tudo q fiz. Eu menti enganei me prostitui. Agr eu espero q não seja tarde demais mais. Quero me voltar pra Deus. Eu e ele queremos. Ele ta mais no fundo do q eu. Ainda estamos juntos. Mas ele ta pior. Meu pai viu a gente junto e não aprova o nosso namoro. Eu não sei por onde começar pra consertar tudo q fiz de errado. Eu quero ajuda. Preciso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata,
      Nunca é tarde para voltar para o caminho do Pai. Eu quero te ajudar!
      Não desista de Deus. Por mais ruim que tudo possa parecer, Deus sempre tem o milagre para você!!!
      Deus restaura o vaso quebrado. Faz tudo novo!
      Creia!

      Excluir
  25. ja nao sei oque fazer
    a mais ou menos uns 1 ANO eu conheci um rapaz da e ele desde o principio me fez bem ...
    fomos amigos por 2 meses e 4 meses depois a gente ficou minha me nao falava nada ela ate gostava dele mas nao era nada serio por tanta pressao nos terminamos o ke nem tinha começado
    hoje elequer voltar mas dessa vez diz ke me ama ... eu tamben amo mas minha mae nao ker mais e vive brigando comigo ....nao sei o ke fazer ao nao ser fica em casa e continuar empurrando a nossa volta ..... nao kero fica com ele antes da minha deixar a gente voltar , mas ta dificil porke amo ele e ele me ama !!
    o ke faço ???

    ResponderExcluir
  26. Minha história é meia complicada, namoro a 2 anos e 4 meses e tem sido tempos difíceis
    , porque meus pais aceitaram, não porque gostam mas aceitam por mim, ele nunca me fez mal nem nada, mas as pessoas dizem muito pros meus pais que ele é ignorante, que é bruto, e realmente ele é, mas cmg não é isso que dizem, é apenas o jeito dele,começamos cedo com 14 anos o namoro, então são duas pessoas em processo de amadurecimento, mas minha mãe não gosta dele, e digamos que só aceita porque tem que aceitar assim, pra não namorar escondido nem nd, entendo ela, quer o melhor pra mim, mas as pessoas n entendem que ele n faz mal pra mim, eu amo ele dms e ele também, nos amamos muito! Como os doís tem gênio forte, já acabamos 4 vezes!!! E dessa vez minha mãe deixou mais o menos claro que não deixaria voltar q dessa vez ela que não queria, mas nos voltamos... Como sempre foi, só que dessa vez melhor ainda.. Tem tudo pra dar certo dessa vez dps que passamos por aprovações.. Mas eu não tenho mais cara de pedir a minha mãe, mas n quero namorar escondido, oq fazer? Eu só choro todos os dias, queria tanto que fosse um namoro tranquilo que meus pais gostassem dele, assim como os pais dele me adoram, e super torcem pela gente, oq fazer?

    ResponderExcluir
  27. Para muitos minha história é como um filme de romance, que deveria ter um lindo fim. Porém como muitas das pessoas que aqui já se expressaram, também passo por dificuldades com meus pais.
    Nos conhecemos através da mãe dele, que frequentava o mesmo circulo de oração da igreja que eu, certo dia ela me contou que tinhamos a mesma profissão ( eu começando a pós graduação e ele terminando). Perguntei se havia problema em pedir algumas dicas, ela disse que não e o adicionei no facebook. Um mês depois não parávamos de nos falar...infelizmente, depois de alguns dias ele iria para os EUA, e ficaria por um ano. Eu pensei que nunca mais o veria, ou que com o tempo parariamos de nos falar.
    Ao contrário do que eu pensei, foi um ano dolorido...pela distância, mas o carinho, a compreensão, o companheirismo e o amor cresceram...
    Só confessamos um para o outro o sentimento 3 meses depois...e o pedido de namoro veio só mais 3 meses depois...Mas tinha uma coisa...ainda faltavam 4 meses pra ele voltar...Qdo de repente aumentaram mais 2 meses no contrato dele e como eu chorei.
    Bom, a 5 meses ele esta de volta ao Brasil. Um dia depois que ele chegou me pediu oficialmente em namoro/casamento, 2 dias depois falou com os meus pais que logo aceitaram.

    Parece ser um conto de fadas né? Não foi bem por ai...

    Talvez por medo, ou por insegurança, ciumes...ou sei lá o que...minha mãe começou a implicar com meu namoro (ela briga demais comigo e eu tenho a respeitado e nunca briguei de volta). Eu e meu tentamos manter a paz, e eu tenho muita sorte por ele ser tão compreensível as vezes.
    Chegamos a discutir muito...e infelizmente a decisão ainda é minha.
    Busquei conselhos com meu pastor, ele prontamente me disse que a decisão era minha, e que eu deveria permanecer em oração e vigilância.
    É o que estou fazendo. Apesar dos meus 25 anos e dos 31 do meu namorado, respeitamos muito meus pais.

    Sei que não é facil, como muitas aqui relataram...
    Se for de Deus, haverá paz no coração de vocês com o caminho a seguir como há no meu (digo isso pq estou fazendo os preparativos do casamento), orem, busquem a Deus, veja se é isso que vcs querem...Pq casamento é um só e é para sempre...então escolham bem.
    Peço que orem também por mim...

    Que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  28. bom eu tenho 18 anos agr e conheci o meu namorado a 3 anos atrás... e passamos por muitos impasses... tipo qd agt se conheceu eu so tinha 15 anos eu sabia q meus pais não nos deixaria namorar...então eu mesmo falei isso pra ele...então so ficávamos juntos...isso por 1 ano...ate q veio as férias e agt se afastou... qd voltamos pra escola... eu não queria mais estar junto dele...e eu sentia la no fundo que era uma escolha errada... mas eu fui assim msm... ele chorou mt...mas era o q eu achava certo... bom depois agt se aproximou de novo e começamos a ficar junto... e uma semana depois eu fiz a msm coisa... parecia q alguma coisa não queria agt junto...qd agt tava junto eramos felizes...e agradecíamos a td instante a DEUS por isso... eramos de igrejas diferentes... mas sempre agradecíamos juntos...então nos separamos...ai ele conheceu outra menina...e ficou 9 meses com ela...e foi nesse momento q eu me dei conta do quão importante ele era pra mim...mas segui em frente... ate que em 2014 ele tinha terminado com ela...e nos aproximamos de novo...e sempre algo acontecia para querer nos abalar...mas qd estávamos juntos...nada nos abalava... sabe eu sempre pedia a Deus..."SENHOR SE NAO FOR PRA SER TIRA DO MEU CORAÇÃO...POR FAVOR"... ate q neste ultimo réveillon...ele me pediu em namoro... e eu aceitem... e fizemos td certo... falamos com meus pais... e eles deixaram... e sempre oramos pra td dar certo...mas de uns dias pra ca ele vem querendo me ver vir aqui em casa e ele so pd vir sábado e domingo qd agt vai a igreja e numa sexta a hr q ele sai do trabalho... e fica so 4 hrs cmg... agt quase não fica juntos e ele sempre pergunta qd pd vir aki... mas meus pais quase nunca deixam... e isso é mt triste...pq agt quase não se vê... eu sei q meu pai não o conhece direito... mas ele so vai conhecer se ele der espaço pro garoto se apresentar... participar mais... mas não ta acontecendo...e é mt triste vc ter q falar não pra pessoa... minha mae disse q é pra dar tempo ao tempo... que vai se acertando...mas o que eu digo pro meu namorado... que ele não pd me ver?
    me ajudem... por favor

    ResponderExcluir
  29. Bom eu tenho 21 anos e gosto do mesmo menino a 10 anos . Hoje ele tem 23. Eu tinha 11 anos éramos amiguinhos de adolescência até que começamos a gostar um do outro, mais era por cartinha etc.
    O tempo foi passando e o sentimento so aumentava. Meu pai gostava mt dele, brincava etc, mais éramos novos para namorar. Então crescemos , estávamos sempre na igreja desde q nos conhecemos , so q por um tempo ele se afastou do senhor , depois foi para marinha em outro estado e ficamos separados nos comunicando por carta, telefone, ele so vinha aqui raramente. Mais meu pai ainda não liberava o namoro ,e começou a mudar, não gostar mais dele , ser contra .. Mais mesmo assim agente se gostava mt , então fiz uma oração falando p Deus q se não fosse da vontade dele q era pra ele jamais voltar pro nosso estado, e era o mais provável de acontecer pq o sonho dele era seguir carreira la . Pois depois de uns meses ele pediu baaixa e quis vir embora . Voltou pra cá , voltou pros caminhos do senhor , se batizou e hj é super ativo na obra de Deus. Mais mesmo assim meu pai não aceita, e eu não sei o q fazer , nos amamos demais e meio q nos vemos escondido .. Ele disse coisas barbaras pra nos , falou coisas pro menino q era pra ele ter desistido ja de mim , mais ele disse q me ama e q não vai desistir.
    Estamos orando a mt tempo e quando pedimos palavras de confirmação na bíblia ou por pessoas é sempre positiva. Recentemente Deus usou um obreiro de outra igreja q nunca viu ele pra confirmar sobre nos . Minha família toda é a favor , minha mãe, meus amigos , meu pastor x meus familiares somente meu pai diz q não é de Deus e é contra. O que faço? To desesperada e MT mal pq até hj esse sentimento não acabou e nos amamos mt . As coisas confirmam mais meu pai é contra o q faço , preciso de ajuda !! Obrigada ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querida !
      Realmente é uma situação difícil.Como todas são rsrs
      Mas quero deixar uma palavra para você:

      Tiago 4 - 14,15
      14Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.
      15 Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo

      Entendo mas as coisas barbaras que seu pai disse foram sobre ele ou sobre o seu futuro com ele?
      Ore, pq o futuro pertence a Deus.
      Entendo que seu pai pense em tudo que ele passou enquanto era militar e estava fora da presença de Deus. E isso o preocupa.
      Mas um conselho que dou a você é ler esse versículo e pensar em toda a ansiedade de ser aceito o relacionamento de vocês. Entregue a Deus e seja sincera em suas orações. Ore para Deus te dar estrategia. Para entender seu pai e seu relacionamento. Sabe amiga, nosso Deus conhece o coração do homem; E nenhum de seus propósitos poderão ser impedidos. Já que ele está firme e ativo na igreja ajude ele a continuar. Orem e leiam a biblia juntos. Se aproximem de Deus pq se Deus aprovar, seu pai vai aprovar, pq Deus moverá o coraçao dele. Deus não quer que vc desobedeça. Então peça ao seu Pai celestial pq Ele tem poder para conhcer o melhor futuro para você.
      Fique na Paz do Senhor.

      Excluir
  30. Oii Bênção... Sou garoto porém tenho fé que através deste Site conseguirei minha benção...
    Então.... Tenho 19 anos, meu testemunho é enorme... passei por 12 religiões buscando a Deus até encontrar minha casa da Quadrangular...
    A garota é filha da intercessora, ela tem 14 (quase 15) anos... Sim ela é nova... Mas maturidade e juízo não falta nela. Ela sempre obdeceu os pais e sempre foi uma garota de Deus. A questão é..
    Antes de sairmos pedi a benção para a mãe dela e ela até gostou da idéia (apesar de estar aflita pela idade) e nos abençoou... Foi então que depois de sairmos (Eu pedi ela em namoro antes mesmo de tirar o BV dela) e quando ela chegou na casa dela.. A mãe dela conversou com o Pai (São separados e a mãe dela é muito submissa a ele, mesmo ela tendo outro marido) E decidiu separar nós dois...
    Não só nos separou como também a proibiu de falar comigo e me ver... Somos da mesma igreja e conversamos escondido por Whats... Sei que é errado e ja tentei parar por muitas vezes de teclar com ela, mas não consigo...
    A mãe e a Tia estão orando para me tirar da vida da garota.. Só que eu sou super certinho, me batizei a 7 meses... busco a Deus acima de tudo, não falto com respeito com ninguém e procuro fazer o certo. Deus me mostrou de muitas formas em tão pouco tempo que era da vontade Dele... e estamos orando para que se faça a vontade Dele... Mas estou com medo.. não quero deixar ela e isso me faz mal... Pode me ajudar por favor?

    ResponderExcluir
  31. Esse blog é uma benção!!! tantas experiencias como as que eu já tive.... Quero comentar sobre duas delas que são relatadas aqui pela Juliana Alves, e pela Renata Moreira....primeiro pra Juliana... Olha flor eu ja namorei um rapaz que tinha 30 anos e eu 16 anos, obvio que meu pai nunca aprovou e tinha outro problema ele era de outra congregação, Deus me disse uma vez que era melhor obedecer do que sacrificar, dai resolvi terminar... conclusão chorei, sofri, mas conquistei a confiança do meu pai novamente... Em relação a Renata Moreira olha amada, já passei por tudo que vc ta passando aceitei Jesus com 14 anos, hoje com 19 anos, tambem ja fiz oque vc fez, e hoje luto pra ter minha unção de volta... Sofri de novo mas me apeguei com Deus novamente, e até hoje estou lutando de novo pra ter minha unção de novo, olha é bem dificil se levantar quando agente cai, mas continua flor .. Jesus ama todas voceis vamos continuar a servi-lo e entregar todos esses casos nas maos dele, e a administradora deste blog tambem .. Bjoooss Orem por mim por favor !!!!! *--*

    ResponderExcluir
  32. A paz ! Estou namorando escondido , pois meus pais nao aceitam eu namorar ainda so daqui a dois anos e meio , e meu namorado e catolico ele diz que vai virar evangelico , e so eu esperar um pouco para que tudo se resolva, e esta chegando a hora de me batizar e eu amo muito ele , e sinto que ele e pra mim , faço campanha , oro por nos , entrego nosso namoro no altar ... Nao quero deixar ele ... O que devo fazer ?

    ResponderExcluir

Outras assuntos