Namoro Cristão - Testemunhos e Desabafos

terça-feira, 5 de julho de 2011

Meus pais não aceitam o meu namoro, O que fazer ?



Primeiro : Ore e peça direção a Deus.
Segundo : Não seja desobediente, não afronte.
Terceiro : Continue buscando confirmação da certeza que vem de Deus este relacionamento.

Como sempre deixo a vocês a minha experiência:

Vocês já conhecem como começou a minha história. Então logo após dois dias... começamos a ter o nosso amor em momentos de provações.

Quando decidimos que realmente nos amavámos e tinhamos certeza disto, ocorreu o momento de contar a "novidade" a todos. Bem, não fomos aceito por alguns.Inclusive pelo meus pais. Então o que fazer? Não podia desobedecer mas queria e sabia que esse amor foi dado por Deus.

Preciso relembrar o " pedido de namoro" dele para mim. Foi assim: " Ele disse: __________tudo que eu peço a Deus como uma mulher para mim eu vejo em vc....Vc quer casar comigo? Eu quase morri porque seria meu primeiro "namorado" que na verdade era meu " noivo". Meio confuso não?! E esse pedido foi feito com a aliança de compromisso.Bom, aceitei.

Quando coloquei aquela aliança Deus me incomodou pois meu pai ainda não havia deixado e ignorava esse assunto.
Então fui orar e Deus me mandou fazer a seguinte coisa:
Orar as alianças toda noite dizendo: "Eu quero usa-lás, para isso preciso da autorização do meu pai, move SENHOR o coração dele...." 

Fiz essa oração por alguns meses,e durante esses meses nós oravamos juntos nas terças e quintas e liamos a biblia.

Até que uma noite Deus me disse: Vai lá falar com ele(meu pai). Então fiquei nervosa mas fui, e ele estava no computador.

Cheguei e contei o que ocorreu e que ele havia me dado uma aliança então perguntei:" Pai para eu usar esta aliança preciso que o senhor deixe eu namorar com ele. E ai posso?"
Ele disse que sim que podia. 

Bom, atualmente ele dois jogam futebol juntos no sabado. Estão se dando bem, claro que tem aqueles ciumes. Mas no inicio eu chorava nervosa, triste porque não podia viver esse amor. 

Se me perguntassem se valeu apena passar aquela luta no incio com meu pai eu diria que sim e ele tbm. Porque esse impedimento nos aproximou de Deus e mostrou a nos mesmo que aquilo não era uma paxonite e sim amor de |DEUS| de uma mulher ao homem, e do homem a mulher.

Assim como podemos ver pela passagem que mostra o relacionamento de Raquel com Jacó.
Gn 29:15-20

Conte a sua experiência também ou a sua situação...



SE VOCÊ ESTA PASSANDO PELO FIM DE UM RELACIONAMENTO NÃO DEIXE DE OUVIR ESSA PALAVRA:Termino de Namoro - Namoro Cristão

114 comentários:

  1. Estou "namorando" uma garota a 1 ano e 7 meses escondido, por causa que os pais dela e a nossa religião não permite. Escondemos não só dos pais dela, mais de quase todas as pessoas de nossa religião, agente se trata como amigos na frente das pessoas, e entre os amigos mais achegados se tratamos como namorados. Os pais dela não me aceitam de jeito nenhum, porque não sou batizado ainda. Ela ja pensou em assumir mesmo sem o concentimento dos pais dela e da religião, mais não é tão facil assim, porque se ela assumir comigo, ela perde os privilegios da religião dela, as pessoas vão se afastar dela, e por a familia não aprovar o namoro, vão maltratar ela de maneira psicologica ou ate fisica como ja aconteceu varias vezes. Por outro lado a minha familia aceita ela. Mas minha familia não faz parte de nossa religião. O caso é tão serio que ja perdie a conta de quantas veses eles bateram na garota só por ser vista comigo na rua. Nem siquer aceitam ela sair de casa direito por medo de ela ir me encontrar. O ultimo caso mais recente, foi que a minha tia havia chegado de viajem e queria conhecer minha namorada, eu e minha namorada marcamos todo o esquema para dar certo dela sair de casa e ver minha tia. Deu tudo certo, ela viu a minha tia, mais ao sair de minha casa, agente vê o carro do pai dela aparecer de repente na esquina, o pai dela parou o carro, colocou ela para dentro, e levou ela para casa da vó dela, so chamou ela de nomes feios, só não chamou pelo nome dela, e bateu no rosto dela, a tia dela deve de separar para não espancar a garota, e agente passa por isto constantemente, e não queremos isto mais, agente tenta falar com os pais dela e eles ignoram agente... Deem sua opniãoo sobre minha barra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motivo do seu namoro escondido:"por causa que os pais dela e a nossa religião não permite."
      Escondem de quem:"Escondemos não só dos pais dela, mais de quase todas as pessoas de nossa religião, agente se trata como amigos "

      em lucas 8 versículo 16 diz que : " nada há oculto, que não haja de manifestar-se, nem escondido , que não venha a ser conhecido e revelado."

      Seu obstaculo tem sido qual? o fato de não ser batizado? o que impede de isso acontecer na sua vida?

      A questão mais importante da sua situação é o fato de : A SUA RELIGIÃO NÃO PERMITIR.

      Antes de não agradar a família dela, vc não esta agradando a sua Igreja.

      Quando vc resolver essa questão, ai voce deve se preocupar com a familia dela.

      Esses relatos dos atos do pai dela, eu também passei, realmente é muito difícil. Mas Deus mudou o quadro. Eu vou até casar com ele esse ano e meu pai q vai levar no altar. rs
      Deus tem poder pra isso. Mas deve haver primeiramente obediência, à Deus, seu líder espiritual , e ao pais.

      Bom, se algo passou despercebido relate novamente. Espero ajudar a muitas vidas com a palavra de Deus e meus testemunhos.

      Excluir
    2. Pelo visto a religião controladora em si, é Testemunha de Jeová, correto? Sei bem como eles são, pois estou passando por isso.. Essa ceita maldita, acaba com relacionamentos, sonhos, famílias, amizades.. Onde já se viu, agredir filha e xingar de tantos nomes? Isso é amor? Isso é de Deus? No meu caso não rolou agressão, mas a madrasta dela já a ofendeu por várias vezes. Esse povo é maluco cara, dizem seguir a bíblia, mas não seguem, só se preocupam com sexo, por isso não deixam saírem sozinhos, têm um medo danado dessa tal fornicação, como se só existisse esse pecado na bíblia e como se o pecado não tivesse perdão. Eu to conseguindo seguir o meu relacionamento, porém ainda não tive aceitação do pai e madrasta dela, nem sei se um dia terei, pq essa ceita, cegam as pessoas.. O que eu aconselho a vc, é sair o quanto antes disso, porque eles fogem totalmente dos ensinamentos bíblicos, e o medo é tanto de seus fiéis descobrirem isso, que eles não permitem que vc fale, se envolva com pessoas que não são TJs, leia coisas que não são produzidas por eles e por ai vai.. Se vc não é TJ, deve ser alguma ceita parecida, mas evangélico é que vc não é mesmo. Uma dica é, vai viver sua vida com ela cara! Abraços e boa sorte.

      Excluir
    3. DEUS PAI DEFENDA A MIM;AO MEU MARIDO;AOS MEUS FILHOS;AOS MEUS SOGROS; AOS MEUS GENROS;AOS MEUS CUNHADOS EM NOME DE JESUS!

      Excluir
    4. Também não sei o que fazer, estou passando por uma situação muito parecida, porém muito mas complicada..
      Eu espero em Deus e espero o tempo passar.
      mas dói demais, dói muito a gente amar uma pessoa e essa pessoa nus amar e não podemos ficar juntos, é torturante.

      Excluir
    5. Primeiramente, a paz de Cristo a Todos. A palavra de Deus diz o seguinte, honra teu pai e tua mãe para que seus dias sejam prolongados nessa terra, sempre ore a Deus por que as pessoas primeiro começam a namorar pra depois pedir consentimento a Deus, tudo começa errado termina errado, conhecer uma pessoa não quer dizer que vc vá casar com ela ...mas vc precisa está atenta ou atento a algumas questões....tipo: Se ela ou ele é boa ou bom filho, se são obediente ais pais, se preocupas con os afazeres de cs sempre ajudando, colaborando com a a harmonia em seu lar, etc..se gosta de estudar, de trabalhar quais são as perspectiva de vida que se tem, se for uma moça ou um rapaz que responde pai e mãe não dar obediência, chinga seus pais pode se preparar será uma pecima esposa e um pecimo marido...escute sempre os conselhos de seus pais, orem sempre leiam a bíblia pois Deus irá com certeza instrui-los em tudo. Sou homem a primeira namorada eu tive com 19 anos sabe por que? Porque decidi estudar e terminar meus estudos para depois então escolher a pessoa que iria casar e viver comigo por toda minha vida, hoje eu tenho 17 anos de casado por que ouvi a voz de Deus, e o que acontece hoje é o seguinte as pessoas casam e menos de um ano estão se separando, por que esse tal de para sempre ninguém conhece mais...hoje sou Militar, Empresário, tenho uma filha e 17 anos de casado e sempre no meu relacionamento existe o diálogo. Eu desejo a todos sucesso e felicidades...peça sempre a Deus que seja seu sócio e parceiro em tudo e serás bem sucedido.

      Excluir
  2. Lute e persista nesse amor...mais não em desobediência ou se confrontando com a familia dela...entre em um propósito de oração junto com tua amada, tenho certeza que Deus resolvera todo este vento contrário, e que há um propósito de Deus em todas as coisas...isso será um vinculo muito maior entre voce e ela buscando a Deus juntos do que se conseguissem se ver todos os dias em desobediência. Fica com Deus meu irmão e não desista, porque as coisas de Deus sempre são mais difícies, pois largo é o caminho do abismo. "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem".(Mt 7:13-14).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente flaviane, entrar na desobediência nunca sera um bom caminho. E nada irá prosperar.
      Temos que desejar Deus em tudo que façamos, e para isso não podemos ir contra Sua vontade.

      Excluir
    2. Bem, eu conheci um menino na igreja, tenho 17 anos e ele 20. Aos poucos fomos um amando o outro, mesmo cada um com seus defeitos. Meus pais, principalmente minha mãe, não deixam... Minha mãe já xingou ele de vários adjetivos e a mim tbm. Não sei quanta implicância com ele. Ela já me bateu só pelo falo de me ver do lado dele, ou em um grupo de amigos da igreja que ele tá. Faz um ano que passou por isso é luto por esse amor. Não é fácil! �� A gente não quer desobedecer.

      Excluir
  3. bom, minha experiência é assim:
    Eu conheci um rapaz lindo do meu curso de teatro e eu comecei a me apaixonar por ele, um dia depois meu foi revelado que ele também gostava de mim pelo meu professor de teatro (somos uma companhia cristã e levamos a palavra de Deus). Fiquei com aquilo na cabeça e orei a Deus, dois dias depois ele me pediu em namoro e me disse que era para casar (claro!) eu aceitei o pedido. Mas infelizmente no dia seguinte minha mãe foi lá no teatro com meu avô e fizeram o maior barraco. Fiquei tão nervosa que chorei lá mesmo.
    Há noite ela me disse o seguinte: "Agora a escolha é sua Larissa, ou o teatro ou o namoro". Meu sonho é ser atriz (ele é um ator excepcional), eu escolhi o teatro. Ele me disse que foi a melhor coisa que eu podia escolher no momento. E que a gente ia orar e buscar a Deus, até ele mover o coração dos meus pais e podermos namorarmos, casarmos e até que a morte nos separe.
    A coisa mais legal do mundo que eu queria compartilhar com vcs é que até hj nos nunca nos beijamos na boca, pois o beijo vai significar iniciação de tudo. É difícil, mas obedecendo a gente chega lá com a benção de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Eu tbm não beijei até meus pais aceitarem...Hj estamos conquistando tudo para o nosso casamento porque o Senhor tens nos abençoado. A Obediencia é tudo !!! Parabéeens por pensar assim. Melhor obedecer...é difícil...mas é o MELHOR.

      Excluir
  4. Bom, tenho 14 anos e eu e meu melhor amigo nos apaixonamos, tá naum foi nada fácil e naum está sendo. Pois meus pais nem sabem q eu gosto dele, mas eles naum me deixam namorar pq me acham muito nova pra isso, e o medo deles tbm é eu repetir o msm erro q eles cometeram, é q minha mãe engravidou de 14 para 15 anos.
    Mas eles naum sabe q eu quero ter um namoro santo, pois ninguém aqui da minha família tou essa atitude sou a primeira e luto com isso sozinha apenas com apoio da minha melhor amiga q seguiu o msm caminho. Eu e meus pais naum temos dialogo, eles nem falam sobre namoro comigo.
    Simplesmente naum sei o q fazer,. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo os seus pais. Realmente 14 anos é muito cedo para namorar. Eu comecei a namorar com 18 e hoje sou muito feliz porque aproveitei todas as fases da minha adolescência. Namoro é uma responsabilidade muito grande. Pergunte a si mesmo:sei qual é o propósito que seria pré-determinado por eu e ele? Estudos e o casamento? A partir do momento que você começa a namorar é preciso traçar planos na sua vida profissional e sentimental.Um namoro sem proposito gera um desgaste pois ficará somente no desejo de demostrar carinho que poderá resultar em alguns problemas como o que seus pais tiveram. Nós seres humanos fomos criados para viver em novidade de vida. O mesmo ocorre para o relacionamento, por isso temos as conquistas de namoro, noivado, casamento. filhos, etc... esse ciclo ocorre pq nós estamos sempre querendo algo a mais...
      Mary ora com ele, permanece a amizade e orem, Deus vai orientar vcs. Se há amor vcs vão saber ver o melhor para o amor de vcs.

      Excluir
  5. Querida Irmã, por favor continue postando... Seus desabafos e conselhos tem sido uma benção!! Deus tem um propósito com este blog e você está por certo, contribuindo para o namoro de muitos jovens cristãos. CREIA!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse blog realmente tem uma semente de fé. Que com o regar de Deus cresce no coração do leitor um proposito, guiado pelo Espirito Santo.
      Juntos com cada leitor, queremos criar namoros com alicerce para um bom casamento. Obrigado pelos elogios e continuem a participar.

      Excluir
  6. Bom Quero compartilhar com vcs minha linda e longa historia. No começo eu e ele eramos só amigos e trabalhávamos juntos na igreja isso foi nos aproximando e percebemos que temos muita coisa em comum.A principio todos dissiam que agente ia namorar mas agente so se via como amigos e eu estava orando com um outro menino e ele estava noivo. O menino com quem eu estava orando nao deu certo (Pq minha mãe disse que ia com uma faca na escola do menino se ela visse agente juntos de novo,ou seja ela não deixou) e o noivado dele tambem acabaou. MInha mãe e de uma igreja conservadora diferente da minha,e ela não aceita isso. Como na epoca eu tinha 17 anos ela me tirou da minha igreja e dos ministerios que eu fazia parte (6 no total) para ficar indo p igreja dele ( apenas aos domingos que eu posso ir pq estudo a noite) . Apos quase um ano sem ir pra minha igreja meu amigo nunca deixou de ligar pra mim todos os dias e me contar tudo que acontecia no seu dia a dia com isso começamos a orar para que Deus podesse confirmar nosso namoro. O nosso pastor confirmou e apos 3 messes orando demos o 1º beijo *--*. Bom minha mãe não aceita nosso namoro pq segundo ela ele é mais velho do que eu 10 anos e tem uma filha( a menina mora com a mãe dela e é fruto de um namoro de quando ele nao era da igreja).HOje em dia ele é um dos lideres de jovem na igreja e eu queria muito estar ao seu lado.. mas minha mãe alem de me proibir de ir pra minha igreja me proibiu de namorar que eu quer( talvez pq ela queira que eu volte com meu 1º namoro que ja terminamos a anos mas ela nao se conforma).. Peço oração a todos.

    ResponderExcluir
  7. Bom, eu tenho 17 anos e só posso namorar com 18, daqui a 4 meses. Conheci um garoto da minha igreja e acabamos nos apaixonando. Eu nunca contei nada pros meus pais mas msm assim eles descobriram e me proibiram de conversar com esse garoto, mas eu n deixei de falar com ele. Minha mae me ameaça dizendo que se descobrir vai tirar meu celular e meu notebook, sem falar que eu n posso sair de casa sozinha e se ela descobrisse me tiraria ate do meu curso. Ele quer conversar com meus pais so que que sei que msm assim eles nao deixariam simplesmente pq nao foram com a cara dele e dizem que ele nao presta sem nem ao menos conhece-lo. Temos orado pedindo a direçao de Deus e combinamos de orarmos juntos pra isso. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que são 4 meses?
      É melhor esperar e ter um namoro de paz.
      Quando os pais dizem "ele nao presta", sem conhecer, quer dizer: nao quero vc namorando. rsrs.
      Continue orando, não desobedeça, vc perderá a confiança de seus pais. Ele deve demostrar ao seus pais que não é uma "ameaça". Uma conversa seria bom, mas com mta oração antes e esperando o momento correto. Ore e peça a Deus confirmação e estrategia.

      Excluir
  8. Olá, acho que minha historia é um pouco mais complicada pelo fato de só 1 das partes ter fé. Eu tenho um filho de um relacionamento passado, tenho 22 anos, hoje meu filho tem 1 ano e 4 meses, assim que engravidei eu e o pai do meu filho nao conseguiamos mas nos intender onde ocorreu de ficarmos separados. E eu nao sabia que havia um rapaz de 29 anos que queria algo comigo. Assim que ele soube que eu estava gravida e que nao estava com o pai do meu filho, ele tentou se aproximar e eu fiquei com medo de que fosse brincar com meus sentimentos, mesmo ele dizendo que nao se importava com minha gravidez. Porem continuei conversando com ele, mas infelismente eu nao tinha o abto de agradecer a Deus por cada dia vivido. Ate que meu filho nasceu e foi a melhor coisa que me aconteceu. Este rapaz se aproximou com mensagens, e entao decidi dar uma chance a ele 1 mes depois do nascimento do meu filho. E 3 meses depois quis contar a minha mãe. E de la pra ca ela só fala mal dele, pois acha que ira acontecer comigo a mesma coisa que aconteceu com ela, pois eu e meu namo nao somos de sair e ela acha que ele tem vergonha. Eu sempre rezo a noite e peço a Deus que nos ilumine, peço sempre a minha avó que coloque meu namoro nas orações dela. Mas parece que aparece mais aprovações, e meu namorado nao é muito de rezar, mas sempre mando algumas mensagens de Deus pra ele. Eu gostaria muito que me dessem uma opiniao ou que me mostrasse uma oração onde eu possa fazer pelo menos para as brigas terminarem e para minha mae nao falar mal dele.
    Obrigada pela atenção!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi.. então.. vou resumir. Sou evangélica.. e me apaixonei pelo filho de um dos pastores onde congrego, desde o principio minha mãe foi contra pq ele é negro, usa nagô e é daqueles que brinca, tem mts amigos e tal.. sendo q ele como pessoa na questão de maturidade e responsabilidade é normal mas devido a estas caracteristicas minha mãe o julgou e nunca gostou nem aprovou. No inicio não proibiu. Namoramos 1 ano e 6 meses mas enfrentando minha mãe pois ela birgava sempre, quando ele ia na minha casa ela sempre ficava de cara feia e tal.. Até que houve um dia em que ela nos viu nuns "amassos" nada fora do comum pq no nosso namoro há respeito .. mas foi o suficiente ! O mandou embora, contou ao meu pai na versão dela como se já tivessemos feito vc sabe oq.. e eles me deram 24 hr pra terminar o namoro. No dia seguinte era domingo o chamei no inicio do culto e terminei o namoro. :'( ele me abraçou e disse: Em nome de Jesus a gente vai voltar.
    Ficamos 5 meses separados até que decidimos voltar. Eu pedi permissão aos meus pais, mas eles não deixaram... Desde então, estamos namorando escondido.. tipo mta gente sabe inclusive os pais dele, mas meus pais não. Eles ODEIAM o meu namorado !
    E cada vez q minha mãe sabe q estive perto dele a casa quase cai de tanta briga ! Meus pais dizem que se eu quiser é p ir embora e morar com ele mas não é isso que eu quero. Choro muito quando penso nisso.
    Agora os pais dele querem ir na minha casa para tentar resolver a situação e iremos iniciar um proposito de oração pra que as coisas deêm certo.
    Vale lembrar que antes de namorar, ficamos 5 meses orando p Deus confirmar, mesmo depois de começarmos a namorar, oro até hoje para que Deus me confirme e afirmo que todas as respostas foram claramente positivas com relação a ele <3
    Gostaria de um conselho de vocês sobre como devo agir em meio a essa triste situação.
    Meu e-mail é jeniffer.rosa.silva@gmail.com
    Beijos !

    ResponderExcluir
  10. Oii. Tudo começou quando um rapaz me viu numa visita q fiz a igreja dele ai ele veio conversar cmg pelo Facebook aii agt foi conversando e tals. Nós oramos e recebemos a confirmação de deus. Depois ele começou a frequentar minha casa p nos conhecermos mais soh q minha mãe n permiti nosso namoro pq ela diz q ele eh um atraso na minha vida, soh q n eh vdd pois ele me incentiva a estudar e a buscar mais a deus. Eu n sei oq faço pq sempre q ele vem na minha casa minha mãe fica mal humorada e solta várias indiretas oq me faz passar mtu vergonha além dele ficar magoado tbm. Nós já conversamos com meu pai e ele apoia totalmente, mas sem aprovação da minha mãe n dá. Ahh, jah faz cinco meses q agt começou a conversar e uns três meses q ele frequenta minha casa. Fora o caso q jah tenho 19 anos e ele 18.
    Algum conselho? :)
    Ahh e adorei o site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigado. Fique a vontade :D
      O seu pai apoiar já foi mto bom.
      Antigamente meu pai agia assim toda vez que meu namorado vinha em minha casa.
      Era sempre indiretas sobre o emprego e tdo mais.
      Então meu noivo começou a demostrar que estava correndo atrás e que apoiava meu crescimento totalmente. Eu não ajudava no inicio pq discutia com meu pai tentando dizer que ele não era daquele jeito. Mas depois orando, eu percebi que estava fazndo tudo errado. Então comecei a orar. Proposito da oração: meu pai verá quem ele realmente é. Eu comecei a estudar mais, a lutar mais pelo meu futuro e ele também. Ele vinha na minha casa e ficávamos estudando para os concursos juntos. Então o tempo foi passando passei para um concurso e ele tbm. Meu pai viu que nós dois não queriamos namorar e sim, construir, crescer e claro, casar. Hj meu pai ter orgulho da gente, pq nao tinhamos nada e agora temos carro, casa própria e emprego. Deus nós deu tudo.
      Inclusive, hj mesmo, ele disse assim:
      Poxa nunca vi alguem ganhar tantos presentes de casamento, todos os dias vc ganha um presente ou dinheiro. Então eu respondi: Pai, assim como Deus me deu o meu noivo, ele está me dando minha casa, meu casamento. Então ele riu.
      Então, ore, pede estrategia a Deus, e foque em um objetivo. Relacionamento tem que ter objetivo. Plante sementes boas para vcs hj para colher bons frutos no futuro.Bjos Fique na paz.

      Excluir
  11. ola ... namorei um rapaz e um dia terminamos e ele voltou com a ex-noiva, fiquei arrasada, passou-se dois meses eles terminaram e depois de um tempo me ligou, voltei com ele e agora ele quer casar comigo mas meus pais nao aceita. Estou disposta a casar pq o amo mas minha mae fala que ele nao é p mim, fico triste e insegura com isso. Acha que se casar Deus nao estara mais comigo por nao fazer a vontade de meu pais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie...Bem, quer um conselho : nao case com ele. Pq?
      Casamento é coisa seriíssima. Noivado é coisa séria.
      Olha, vou te dizer uma experiencia:
      Um jovem estava confuso com o seu noivado.Ele conheceu uma menina legal e fingiu que havia terminado o relacionamento para namora-lá. Mantendo esse dois relacionamentos, ele somente queria testar o sentimento que sentia pela noiva e alimentar a auto-estima com a outra namorada. Um belo dia, Deus revelou para a noiva que ele tinha outro relacionamento. Vendo que iria perder o noivado, ele terminou com a namorada e lutou pela noiva. Porém a noiva tentou lutar por tudo que eles passaram juntos, mas o tempo nao curou e então ela resolve terminar. O menino não querendo ficar no prejuízo e sabendo que nao teria mais jeito resolve ir atrás da "namorada" oferecendo algo maior: o noivado. Um noivado de duvida, confusão e sem ser regenerado de um relacionamento antigo.
      Noivado é mto serio pois deve ser construído uma base de confiança e certeza de decisões. O que eu te contei aconteceu com duas pessoas que me relataram. Homens que saem de relacionamentos serios não constroem nada com firmeza sem ter um tempo de "repouso". Talvez ele deveria estar até te enganando. Tentando voltar com a noiva e ao mesmo tempo mantendo o seu relacionamento. Cuidado escute seus pais. Estarei orando por você. Pede para Deus mostrar a verdade para você. Porque ele mostra. Bjos fica na paz.

      Excluir
  12. Olá.. minha história é bem complicada.. ou mais ou menos.. sou evangélica, meu namorado tbm, nós estamos juntos a 10 meses, orando, e namorando pra algumas pessoas, pra toda minha família, menos pro meu pai, bom toda minha família já conversou comigo, nossa história é bem longa de muitas lutas, no começo ninguém dava nada por ele, por ele ser um novo convertido, e eu regente de um conjunto, ele já teve duas namoradas q moravam com ele, e esses relacionamentos duraram algum tempo mas isso enquanto ele não era evangélico, a nossa história dá até um filme pq nos conhecemos quando ainda eu estudava, estudando o 1° ano do ensino médio juntos, eu ñ era próxima dele, ele ñ era evangélico, eu ñ gostava muito dele por ele ser erradinho.. e nunk me aproximei, mas depois de 4 anos, eu já na faculdade ele me procurou e me disse q desde o tempo q estudamos juntos ele sempre me amou, mas nunk tentou por saber que eu era certinha e nunk me interessaria por ele, ele sempre dizia a mãe q um dia ia aceitar a jesus, e iria casar comigo, e a mãe dele sempre ria da cara dele, bom e pra resumir ele me procurou já evangélico, conversamos eu disse q ñ qria ele, mas ele insistia, contava a história da vida dele, disse q se envolveu com muitas meninas durante esses anos pra tentar me esquecer mas nunk conseguiu, e depois de um belo de um tempo tentando, ele conseguiu me conquistar, oramos juntos, procurei minha mãe, minha mãe conversou com ele, meus avós, meus tios, nos apoiam mas meu pai só qr q esse namoro aconteça daqui a dois anos e meio, por conta da minha faculdade, ele diz que vai atrapalhar meus estudos, antes ele dizia q eu só podia com 18 anos, completei e agora é só depois da faculdade.. ele vai começar a estudar na mesma faculdade q eu e todos sabem q estamos juntos, mas ñ posso dizer q estamos namorando pq meu pai ñ libera, ele disse q ele pode se aproximar dele(do meu pai), pode se aproximar de mim, conversar a vontade, q é uma satisfação tê-lo na família, mas ele tem q esperar... sério isso tá me deixando maluca, é complicado, já conversei com meu pai, já disse q eu só qria a liberação pra dizer a todos q estamos juntos e as regras continuariam, só se aproximaríamos quando eu acabasse meus estudos mas ele ñ qr, minha mãe já falou com ele, ele ñ muda de ideia.. ta muito complicado, nos amamos, temos certeza do q qremos mas isso nos impede..é como se estivéssemos namorando escondido, e isso me deixa triste por ser qm sou, e ter as responsabilidades q tenho!.. Orem por mim'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, entendo o receio do seu pai. Realmente é um impedimento normal. Ele esta inseguro,pois acha que vc não terminara a faculdade por conta do namoro.Então, a solução é oração e mostrar ao seu pai que não é só sonho dele que vc termine seus estudos, e sim, seu também. Faltando dois anos para terminar, não tem porque ele não deixar, pois ainda tem muito tempo para vocês se conhecerem verdadeiramente e traçar um propósito. E ao terminar a faculdade vcs terão uma estrutura melhor para casar, se for o caso. Os pais têm muito medo pelos seus filhos, o que é normal. Mas quando há segurança na responsabilidade que o filho demonstra os pais param de temer tanto. Acho que o seu caso é questão de tempo. Ore e persevere que aos poucos seu pai vai observar que não há o que temer.

      Excluir
  13. Oi namoro a 2 anos e 5 meses meus pais não aprovam meu namoro devido a suapeita de uma traição que ouve a um ano, bom não foi confirmado nado, foi armação de uma prima minha que queria meu namorado e dava em cima dele, mais ele não teve nada com ela, bom depois disso meus pais dizem que ele não vale nada, tudo bem eu entendo a disconfiaça nele, certo que muitas vezes eu impedi ele de conversar com os autores da história. Bom minhas mãe é uma pessoa dificil, não tem paciencia, ela disse para mim que para ela a família dele vai para o inferno, e se ela tiver que pagar por algo ela paga!
    Isso me entristece por que ela não perdoa a pesar dele já ter se esplicado, minha mãe não sabe perdoar. Entendo mais me entristece, meu namorado sofre por não poder me namorar e casar , sofremos, choramos mais oque nos resta é nos apegar a Deus. Orem por nós! Queremos muito apenas ter uma família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observei que você disse que devido a uma suspeita. Então eles aceitam, mas depois dessa suspeita mudaram de opinião.
      Não posso dizer sobre o caráter dele, pois não o conheço.
      Mas como eu já disse em outros depoimentos, os pais temem pelos filhos. Esse acontecimento criou um bloqueio e um temor na confiança de seus pais com este menino. E sempre temos que vigiar, pois em todos os momentos no namoro somos analisados e julgados. Infelizmente é um período difícil para ambos. Então ore a Deus e peça que justifique vcs e esclareça para vc mesma o caráter dele. Porque às vezes amiga, somos nós que não conseguimos ver a verdade.

      Excluir
  14. eu tenho 15 anos conheço o menino q gosto dez dos 14 , sempre fui um exemplo de filha pros meus pais nunca dei trabalho , tenho boas notas , tem maturidade não tanta mais tenho , não estava nos meus planos me apaixonar e nem namora mais não mando no coração eu gosto muito desse menino assim como ele gosta mt de mim, eu sei q namoro cm15 anos não e aquela coisa seria , mais queria que meus pais aceitassem e conversassem comigo , me orientasse mais não evitar q eu veja o menino q gosto , eles não proibiram o namoro , mais não apoiam e eles tem vergonha de saber q eu namoro so porque tenho 15 anos eles tem vergonha ate de assumir pra família , quando eu disse q beijava o menino eles ficaram espantados pois pra eles tem que ser selinho e não beijo eu não sei oque fazer se devo desistir da minha felicidade obedecer meus pais, ou se devo achar uma solução e tentar resolver isso porque se eu deixa como esta nada ira mudar , o mundo de hoje esta evoluído e eles não intendem isso, e outra se eles me apoiassem eu não iria decepcionar eles , enfim não sei oque fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie princesinha!! Deixa eu te contar uma coisa. É lindo demais a gente gostar de alguém, mas um relacionamento cria muita responsabilidade. Muitos dos casos que começam a namorar cedo ocorrem um momento de PAUSA que é o estresse do relacionamento. Sabe por quê? Porque eles não sabem mais o que fazer. Quando que pretende casar? Pretende fazer faculdade? Quais são seus planos. Você começa a namorar com 15 anos. Depois os anos passam e a intimidade aumenta, podendo levar ao pecado. Então vai chegar um momento que o relacionamento vai ficar sem rumo.
      Então primeiro pergunte a si mesmo:
      Estou preparada para ser responsável por todas as conseqüências de um relacionamento?
      Deixaria o meu conforto para assumir um casamento futuramente?
      A tua prioridade no momento é assumir um relacionamento para formar uma família ?
      Se não, continue a curtir a adolescência, conhecer amigos e curtir muito. Porque depois que vc começa a namorar tem muitas regras e não será a mesma coisa. Linda, esse seu momento é o melhor! Não siga como o mundo, que vive a adolescência na prostituição. Curta sua mocidade e busque mais a Deus. O momento certo vai chegar, pode ter certeza!!!!

      Excluir
  15. Bom eu so evangelica dese que eu nasci meus pais soa crentes ,eu tou namorando com um menino que n e crente, meu pais n aceita o nosso namoro ,pq a minha religiao n permite jovens crentes namora com descrentes , eu ja n seio o que fazer meus pais ja mim baterao por saber que eu sair pra mim emcontra com esse meu namoraro .mis n tem jeito ja faz 2 meses que eu namoro com ele ,e estou desposta a fazer tudo porele .. e agora vcs tem alguan opiniao pra o meu problema ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, Infelizmente vc está errada!
      Luz não pode ser misturada com as trevas. O que vcs terão em comum espiritualmente?Como ele vai te apoiar no seu ministério?
      Você faz tudo por ele, ok. E por Jesus? vc faz tudo por Ele? vc largaria ele para estar com esse menino?
      Vc apresentou Jesus para ele? O que ele pensa dos cristãos?
      Pense bem! "Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado" (Provérbios 19:2).

      Excluir
  16. Sou uma serva de Deus, tenho 20 anos, estou me relacionando e orando cm um jovem da minha igreja a 4 meses, meus pais que sao cristão tbm nao aceitaram, disse palavras duras, minha mae que era minha melhor amiga mal fala comigo hoje, me proibem agora de ir na rua ate mesmo de abraçar os jovens da igreja, eu nunca os desobedeci, estou sofrendo muito, eles me proibiram ate mesmo de orar com esse rapaz. Nao sei o que fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Emanuelle,
      Você não é nova para ter esse tipo de repreensão dos pais. O que poderia estar causando isso? Algo com o rapaz?

      Excluir
    2. estou passando o mesmo que vc me add no face talvez possamos trocar experiencias. Anuã Silva

      Excluir
  17. Acho q a Minha Situação é bem Mais Diferente do q as Dos Depoimentos Ai Em Cima! ��
    Conheço um Menino Desde Quando Chegue Aqui na City (Tipo, 7 anos), Eramos muito Amigos e ainda somos ' mas a gente resolveu ser mais que Amigos ' mas Nas Escondidas pq meus pais não permitem' por ainda sou nova 15 anos!
    Mas minha mãe viu nos juntos ' mas n namorando viu a gente conversando na Área daqui de casa mais tava tudo escuro! ��
    Então o que me restou é contar tudo pra ela ! Mas tô com medo deles Proibirem!
    Mas Ele é Crente Da Mesma Religião que Eu, de Família Crente Tbm ! Nossos Pais se Conhecem Bastante!
    Ele Canta Toca na Igreja' é Uma Benção! Mas Tenho medo De msm Assim eles(Meus Pais) n deixarem por conta da Minha idade' !
    # Então Blogueira, o que Vc Pode Me Dizer Sobre o Meu Caso?

    #Agradecida ' ���� Fica Na Paz

    ResponderExcluir
  18. Eu estou namorando á uns 5 meses, meu namorado é 3 anos mais novo, porém muito maduro, eu sou evangélica e ele católico, mais isso nunca implicou em nada, somos tementes a Deus, ensinamos coisas um para o outro e nos amamos demais e me sinto muito bem com ele ao meu lado, mas ele mora em SP-Capital e eu no interior, sempre nos víamos pq nossos pais são muito amigos, mais agora paramos de nos ver e mesmo assim somos fiéis um ao outro, minha família e meus pais não me apoiam, não posso nem compartilhar desse assunto com eles :( mais eu amo ele demais ..O QUE EU FAÇO?

    ResponderExcluir
  19. Eu conheço um garoto há 5 meses , pelas conversas comecei a gostar dele e me apaixonei, estou com ele num "namoro escondido" há 2 meses , queria muito contar aos meus pais , mas tenho medo por meu pai não aceitar e a minha mãe achar ruim por sermos de religiões diferentes, ele é cristão católico , mas respeita todas religião , na vdd ele não gosta desse papo de seguir religiosidade , ele se importa em seguir à Deus, o que eu faço? ??

    ResponderExcluir
  20. Gosto de um garoto e meus pais nao aceitam nós , ele está começando a ir a igreja agr e quer muito se batizar porém seu pai nao deixa , enfiim a minha mae fala q ele só esta indo á igreja por minha causa , pode até ser q isso seja vdd mais eu oro todos os dias pela conversao completa dele , boom nao é somente a minha mae q fala isso mais tbm o meu pai ele jah me falou para mim deixar ele e a minha mae tbm disse o msm e falou q Deus tem alguem melhor para mim .
    Eu nao quero deixar ele pois o amo e creio q um dia tudo vai dar certo , mais enquanto esse dia nao chega sofro sozinha , choro praticamente todas as noites , eu quero ele quero muitoo mais os meus pais nao o aceitam o q eu faço ????

    ResponderExcluir
  21. Gosto de um garoto e meus pais nao aceitam nós , ele está começando a ir a igreja agr e quer muito se batizar porém seu pai nao deixa , enfiim a minha mae fala q ele só esta indo á igreja por minha causa , pode até ser q isso seja vdd mais eu oro todos os dias pela conversao completa dele , boom nao é somente a minha mae q fala isso mais tbm o meu pai ele jah me falou para mim deixar ele e a minha mae tbm disse o msm e falou q Deus tem alguem melhor para mim .
    Eu nao quero deixar ele pois o amo e creio q um dia tudo vai dar certo , mais enquanto esse dia nao chega sofro sozinha , choro praticamente todas as noites , eu quero ele quero muitoo mais os meus pais nao o aceitam o q eu faço ????

    ResponderExcluir
  22. Gosto de um garoto e meus pais nao aceitam nós , ele está começando a ir a igreja agr e quer muito se batizar porém seu pai nao deixa , enfiim a minha mae fala q ele só esta indo á igreja por minha causa , pode até ser q isso seja vdd mais eu oro todos os dias pela conversao completa dele , boom nao é somente a minha mae q fala isso mais tbm o meu pai ele jah me falou para mim deixar ele e a minha mae tbm disse o msm e falou q Deus tem alguem melhor para mim .
    Eu nao quero deixar ele pois o amo e creio q um dia tudo vai dar certo , mais enquanto esse dia nao chega sofro sozinha , choro praticamente todas as noites , eu quero ele quero muitoo mais os meus pais nao o aceitam o q eu faço ????

    ResponderExcluir
  23. olá eu sou Beatriz eu tenho 19 anos meu pai nunca aceitou que eu namorasse ninguem a ultima tentativa foi frustante e muito dolorida chorei muito e sofri demais, porem a quatro meses Deus colocou uma pessoa inclivel no meu caminho que me respeita me apoia e agente esta namorando ele quer muito falar com meu pai mais eu não sei o que fazer estou com muito medo de passar por tudo denovo me ajudem o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes eu não era responsavel msm, mais em nome do amor que sinto pelo meu namorado estou trabalhando, estudando, vou em todos os cultos, pago minhas contas mais msm assim meu pai naum me da um voto de confiança estou disisperada não sei como falar com ele porque toda vez que tento ele não aceita nem continuar ele fala que vai me colocar pra fora de casa que filha dele naum namora me ajuda dona do blog por favor...beatriz

      Excluir
  24. Nossa gente meu caso é tão complicado me ajudem urgente por favor. primeiramente sou muito tímida. sou cristã e vou a igreja desde de muito pequena. ou seja não conhecia o mundo fora da igreja. Com 16 anos conheci um rapaz de dentro da igreja. Mas velho q eu. Começamos a conversar numa amizade saudável. Ate pq ele namorava. Então não tinha interesse nenhum nele. Ficamos muito amigos. Ate o dia q ele terminou com a namorada dele. Deus me perdoe mais eu tava gostando dele. E inconsciente pedir inúmeras vezes pra q eles terminassem. Dpois disso fui gostando dele sabe nao so como amigo mas além. Então dpois de 5 meses q ele tinha terminado. Ele me disse q tava gostando de mim. Eu fiquei radiante. Mas me contive. Dpois de uma semana aceitei namorar com ele. No outro dia fui falar com meus pais. Q foram totalmente contra esse namoro pq eu era nova e ele mais velho q eu. Dxamos isso quieto. Eu me revoltei com meus pais confesso q fiz mal e me arrependo ate hj disso. Mas isso ficou dentro de mim e fui me afastando de tudo e de todos ate de Deus. Meu corpo ta na igreja mas meu espírito não. Dpois q me afastei de Deus não da igreja eu comecei a namorar escondido com ele. Eu nao sei se foi ou nao por minha culpa. Mas ele tbm se afastou da igreja. A gente caiu em pecado. Eu me arrependo muito de tudo q fiz. Eu menti enganei me prostitui. Agr eu espero q não seja tarde demais mais. Quero me voltar pra Deus. Eu e ele queremos. Ele ta mais no fundo do q eu. Ainda estamos juntos. Mas ele ta pior. Meu pai viu a gente junto e não aprova o nosso namoro. Eu não sei por onde começar pra consertar tudo q fiz de errado. Eu quero ajuda. Preciso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata,
      Nunca é tarde para voltar para o caminho do Pai. Eu quero te ajudar!
      Não desista de Deus. Por mais ruim que tudo possa parecer, Deus sempre tem o milagre para você!!!
      Deus restaura o vaso quebrado. Faz tudo novo!
      Creia!

      Excluir
  25. ja nao sei oque fazer
    a mais ou menos uns 1 ANO eu conheci um rapaz da e ele desde o principio me fez bem ...
    fomos amigos por 2 meses e 4 meses depois a gente ficou minha me nao falava nada ela ate gostava dele mas nao era nada serio por tanta pressao nos terminamos o ke nem tinha começado
    hoje elequer voltar mas dessa vez diz ke me ama ... eu tamben amo mas minha mae nao ker mais e vive brigando comigo ....nao sei o ke fazer ao nao ser fica em casa e continuar empurrando a nossa volta ..... nao kero fica com ele antes da minha deixar a gente voltar , mas ta dificil porke amo ele e ele me ama !!
    o ke faço ???

    ResponderExcluir
  26. Minha história é meia complicada, namoro a 2 anos e 4 meses e tem sido tempos difíceis
    , porque meus pais aceitaram, não porque gostam mas aceitam por mim, ele nunca me fez mal nem nada, mas as pessoas dizem muito pros meus pais que ele é ignorante, que é bruto, e realmente ele é, mas cmg não é isso que dizem, é apenas o jeito dele,começamos cedo com 14 anos o namoro, então são duas pessoas em processo de amadurecimento, mas minha mãe não gosta dele, e digamos que só aceita porque tem que aceitar assim, pra não namorar escondido nem nd, entendo ela, quer o melhor pra mim, mas as pessoas n entendem que ele n faz mal pra mim, eu amo ele dms e ele também, nos amamos muito! Como os doís tem gênio forte, já acabamos 4 vezes!!! E dessa vez minha mãe deixou mais o menos claro que não deixaria voltar q dessa vez ela que não queria, mas nos voltamos... Como sempre foi, só que dessa vez melhor ainda.. Tem tudo pra dar certo dessa vez dps que passamos por aprovações.. Mas eu não tenho mais cara de pedir a minha mãe, mas n quero namorar escondido, oq fazer? Eu só choro todos os dias, queria tanto que fosse um namoro tranquilo que meus pais gostassem dele, assim como os pais dele me adoram, e super torcem pela gente, oq fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuuuus minha história igualmente a sua, o msm processo, tbem não sei chegar pra minha mãe e falar novamente.

      Excluir
  27. Para muitos minha história é como um filme de romance, que deveria ter um lindo fim. Porém como muitas das pessoas que aqui já se expressaram, também passo por dificuldades com meus pais.
    Nos conhecemos através da mãe dele, que frequentava o mesmo circulo de oração da igreja que eu, certo dia ela me contou que tinhamos a mesma profissão ( eu começando a pós graduação e ele terminando). Perguntei se havia problema em pedir algumas dicas, ela disse que não e o adicionei no facebook. Um mês depois não parávamos de nos falar...infelizmente, depois de alguns dias ele iria para os EUA, e ficaria por um ano. Eu pensei que nunca mais o veria, ou que com o tempo parariamos de nos falar.
    Ao contrário do que eu pensei, foi um ano dolorido...pela distância, mas o carinho, a compreensão, o companheirismo e o amor cresceram...
    Só confessamos um para o outro o sentimento 3 meses depois...e o pedido de namoro veio só mais 3 meses depois...Mas tinha uma coisa...ainda faltavam 4 meses pra ele voltar...Qdo de repente aumentaram mais 2 meses no contrato dele e como eu chorei.
    Bom, a 5 meses ele esta de volta ao Brasil. Um dia depois que ele chegou me pediu oficialmente em namoro/casamento, 2 dias depois falou com os meus pais que logo aceitaram.

    Parece ser um conto de fadas né? Não foi bem por ai...

    Talvez por medo, ou por insegurança, ciumes...ou sei lá o que...minha mãe começou a implicar com meu namoro (ela briga demais comigo e eu tenho a respeitado e nunca briguei de volta). Eu e meu tentamos manter a paz, e eu tenho muita sorte por ele ser tão compreensível as vezes.
    Chegamos a discutir muito...e infelizmente a decisão ainda é minha.
    Busquei conselhos com meu pastor, ele prontamente me disse que a decisão era minha, e que eu deveria permanecer em oração e vigilância.
    É o que estou fazendo. Apesar dos meus 25 anos e dos 31 do meu namorado, respeitamos muito meus pais.

    Sei que não é facil, como muitas aqui relataram...
    Se for de Deus, haverá paz no coração de vocês com o caminho a seguir como há no meu (digo isso pq estou fazendo os preparativos do casamento), orem, busquem a Deus, veja se é isso que vcs querem...Pq casamento é um só e é para sempre...então escolham bem.
    Peço que orem também por mim...

    Que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  28. bom eu tenho 18 anos agr e conheci o meu namorado a 3 anos atrás... e passamos por muitos impasses... tipo qd agt se conheceu eu so tinha 15 anos eu sabia q meus pais não nos deixaria namorar...então eu mesmo falei isso pra ele...então so ficávamos juntos...isso por 1 ano...ate q veio as férias e agt se afastou... qd voltamos pra escola... eu não queria mais estar junto dele...e eu sentia la no fundo que era uma escolha errada... mas eu fui assim msm... ele chorou mt...mas era o q eu achava certo... bom depois agt se aproximou de novo e começamos a ficar junto... e uma semana depois eu fiz a msm coisa... parecia q alguma coisa não queria agt junto...qd agt tava junto eramos felizes...e agradecíamos a td instante a DEUS por isso... eramos de igrejas diferentes... mas sempre agradecíamos juntos...então nos separamos...ai ele conheceu outra menina...e ficou 9 meses com ela...e foi nesse momento q eu me dei conta do quão importante ele era pra mim...mas segui em frente... ate que em 2014 ele tinha terminado com ela...e nos aproximamos de novo...e sempre algo acontecia para querer nos abalar...mas qd estávamos juntos...nada nos abalava... sabe eu sempre pedia a Deus..."SENHOR SE NAO FOR PRA SER TIRA DO MEU CORAÇÃO...POR FAVOR"... ate q neste ultimo réveillon...ele me pediu em namoro... e eu aceitem... e fizemos td certo... falamos com meus pais... e eles deixaram... e sempre oramos pra td dar certo...mas de uns dias pra ca ele vem querendo me ver vir aqui em casa e ele so pd vir sábado e domingo qd agt vai a igreja e numa sexta a hr q ele sai do trabalho... e fica so 4 hrs cmg... agt quase não fica juntos e ele sempre pergunta qd pd vir aki... mas meus pais quase nunca deixam... e isso é mt triste...pq agt quase não se vê... eu sei q meu pai não o conhece direito... mas ele so vai conhecer se ele der espaço pro garoto se apresentar... participar mais... mas não ta acontecendo...e é mt triste vc ter q falar não pra pessoa... minha mae disse q é pra dar tempo ao tempo... que vai se acertando...mas o que eu digo pro meu namorado... que ele não pd me ver?
    me ajudem... por favor

    ResponderExcluir
  29. Bom eu tenho 21 anos e gosto do mesmo menino a 10 anos . Hoje ele tem 23. Eu tinha 11 anos éramos amiguinhos de adolescência até que começamos a gostar um do outro, mais era por cartinha etc.
    O tempo foi passando e o sentimento so aumentava. Meu pai gostava mt dele, brincava etc, mais éramos novos para namorar. Então crescemos , estávamos sempre na igreja desde q nos conhecemos , so q por um tempo ele se afastou do senhor , depois foi para marinha em outro estado e ficamos separados nos comunicando por carta, telefone, ele so vinha aqui raramente. Mais meu pai ainda não liberava o namoro ,e começou a mudar, não gostar mais dele , ser contra .. Mais mesmo assim agente se gostava mt , então fiz uma oração falando p Deus q se não fosse da vontade dele q era pra ele jamais voltar pro nosso estado, e era o mais provável de acontecer pq o sonho dele era seguir carreira la . Pois depois de uns meses ele pediu baaixa e quis vir embora . Voltou pra cá , voltou pros caminhos do senhor , se batizou e hj é super ativo na obra de Deus. Mais mesmo assim meu pai não aceita, e eu não sei o q fazer , nos amamos demais e meio q nos vemos escondido .. Ele disse coisas barbaras pra nos , falou coisas pro menino q era pra ele ter desistido ja de mim , mais ele disse q me ama e q não vai desistir.
    Estamos orando a mt tempo e quando pedimos palavras de confirmação na bíblia ou por pessoas é sempre positiva. Recentemente Deus usou um obreiro de outra igreja q nunca viu ele pra confirmar sobre nos . Minha família toda é a favor , minha mãe, meus amigos , meu pastor x meus familiares somente meu pai diz q não é de Deus e é contra. O que faço? To desesperada e MT mal pq até hj esse sentimento não acabou e nos amamos mt . As coisas confirmam mais meu pai é contra o q faço , preciso de ajuda !! Obrigada ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querida !
      Realmente é uma situação difícil.Como todas são rsrs
      Mas quero deixar uma palavra para você:

      Tiago 4 - 14,15
      14Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.
      15 Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo

      Entendo mas as coisas barbaras que seu pai disse foram sobre ele ou sobre o seu futuro com ele?
      Ore, pq o futuro pertence a Deus.
      Entendo que seu pai pense em tudo que ele passou enquanto era militar e estava fora da presença de Deus. E isso o preocupa.
      Mas um conselho que dou a você é ler esse versículo e pensar em toda a ansiedade de ser aceito o relacionamento de vocês. Entregue a Deus e seja sincera em suas orações. Ore para Deus te dar estrategia. Para entender seu pai e seu relacionamento. Sabe amiga, nosso Deus conhece o coração do homem; E nenhum de seus propósitos poderão ser impedidos. Já que ele está firme e ativo na igreja ajude ele a continuar. Orem e leiam a biblia juntos. Se aproximem de Deus pq se Deus aprovar, seu pai vai aprovar, pq Deus moverá o coraçao dele. Deus não quer que vc desobedeça. Então peça ao seu Pai celestial pq Ele tem poder para conhcer o melhor futuro para você.
      Fique na Paz do Senhor.

      Excluir
  30. Oii Bênção... Sou garoto porém tenho fé que através deste Site conseguirei minha benção...
    Então.... Tenho 19 anos, meu testemunho é enorme... passei por 12 religiões buscando a Deus até encontrar minha casa da Quadrangular...
    A garota é filha da intercessora, ela tem 14 (quase 15) anos... Sim ela é nova... Mas maturidade e juízo não falta nela. Ela sempre obdeceu os pais e sempre foi uma garota de Deus. A questão é..
    Antes de sairmos pedi a benção para a mãe dela e ela até gostou da idéia (apesar de estar aflita pela idade) e nos abençoou... Foi então que depois de sairmos (Eu pedi ela em namoro antes mesmo de tirar o BV dela) e quando ela chegou na casa dela.. A mãe dela conversou com o Pai (São separados e a mãe dela é muito submissa a ele, mesmo ela tendo outro marido) E decidiu separar nós dois...
    Não só nos separou como também a proibiu de falar comigo e me ver... Somos da mesma igreja e conversamos escondido por Whats... Sei que é errado e ja tentei parar por muitas vezes de teclar com ela, mas não consigo...
    A mãe e a Tia estão orando para me tirar da vida da garota.. Só que eu sou super certinho, me batizei a 7 meses... busco a Deus acima de tudo, não falto com respeito com ninguém e procuro fazer o certo. Deus me mostrou de muitas formas em tão pouco tempo que era da vontade Dele... e estamos orando para que se faça a vontade Dele... Mas estou com medo.. não quero deixar ela e isso me faz mal... Pode me ajudar por favor?

    ResponderExcluir
  31. Esse blog é uma benção!!! tantas experiencias como as que eu já tive.... Quero comentar sobre duas delas que são relatadas aqui pela Juliana Alves, e pela Renata Moreira....primeiro pra Juliana... Olha flor eu ja namorei um rapaz que tinha 30 anos e eu 16 anos, obvio que meu pai nunca aprovou e tinha outro problema ele era de outra congregação, Deus me disse uma vez que era melhor obedecer do que sacrificar, dai resolvi terminar... conclusão chorei, sofri, mas conquistei a confiança do meu pai novamente... Em relação a Renata Moreira olha amada, já passei por tudo que vc ta passando aceitei Jesus com 14 anos, hoje com 19 anos, tambem ja fiz oque vc fez, e hoje luto pra ter minha unção de volta... Sofri de novo mas me apeguei com Deus novamente, e até hoje estou lutando de novo pra ter minha unção de novo, olha é bem dificil se levantar quando agente cai, mas continua flor .. Jesus ama todas voceis vamos continuar a servi-lo e entregar todos esses casos nas maos dele, e a administradora deste blog tambem .. Bjoooss Orem por mim por favor !!!!! *--*

    ResponderExcluir
  32. A paz ! Estou namorando escondido , pois meus pais nao aceitam eu namorar ainda so daqui a dois anos e meio , e meu namorado e catolico ele diz que vai virar evangelico , e so eu esperar um pouco para que tudo se resolva, e esta chegando a hora de me batizar e eu amo muito ele , e sinto que ele e pra mim , faço campanha , oro por nos , entrego nosso namoro no altar ... Nao quero deixar ele ... O que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  33. To namorando escondido ah 2 meses tenho 17 anos. eu nem pensava em namorar dai conheci um rapaz ele também é evagelico
    Toda noite eu oro pra que Deus abencoe esse namoro é q seja feita a vontade dele em nossas vidas . Eu não queria estar fazendo nada escondido do meus pais . Sempre fui uma filha exemplar nunca fiquei com outros meninos já terminei o ensino médio nunca dei trabalho nenhum . Eu queria conversa com meu pai pra ele pelomenos conhecer o rapaz mas não tenho coragem . Minha mãe ja falou c meu pai assim vamo conhecer esse rapaz . Mais meu pai disse não quero conhecer ninguém não quero nem saber . Ele é evagelico também mais e muito ignorante eu também pesso a deus pra tirat essa ignorância do meu pai. Minha mãe engravidou com 17 anos acho q esse é o medo deles . Mas eu quero um namoro santo sempre oro p Deus abencoa esse relacionamento . Mais não sei oque eu faço eu sempre fico pensando em conversa com meu pai mais tenho medo doq ele possa falar de mim. Ele diz que tenho q pensar no meu futuro mas meu futuro eu já entreguei nas maos de Deus eu quero ser agente da Polícia federal e vou ser c fé em Deus .

    ResponderExcluir
  34. Bom meu caso é um pouco estranho eu tenho 14 anos e gosto de um menino ja faz 1 anos e ele nunca nem olhou para mim..Eu estou orando faz 1 mes para que ce for da vontade de Deus que esse namoro aconteça no futuro..Ele começou a me olhar e a gostar de mim ja fazem umas 5 semanas eu fiquei sabendo por uma confirmaçao de Deus..Ele me olha muito na igreja e eu fico um pouco envergonhada um pouco boba rsrs..Ele tbm é evangelico como eu mais é de outra igreja ele só vai as vezes na minha igreja com o pai dle..Meu pai é um tanto ciumento nao sei ce ele ira aceitar esse relacionamento no futuro..Minha mae ja disse que ce for para acontecer no futuro ela ira aceitar..Sabe eu gosto muito dele e as vezes sinto vontade de correr e abraca-lo e nao soltar nunca rsrs..As vezes eu fico nervosa e muito timida quando ele vem falar comigo..Espero que consiga me ajudar..Bjus

    ResponderExcluir
  35. Meus pais aceitavam meu namoro . tenho 17 anos . chegou um dia em que eu e meu namorado caímos na tentação da relação sexual. E daí meus pais descobriram e proibiram nosso namoro . não querem ver ele nem pintado de ouro. Mais eu amo muito ele e meu sonho é que meus pais aceitassem ele de volta. A mae dele entendeu e falou pra eu esperar ate meus 18 e a gente casar pq cm 18 eu assumo meus próprios atos. Mais nesse tempo ta MT difícil pq meus pais me tratam diferente .não quero ficar longe do meu namorado . tínhamos vario planos pra casar pra um futuro mais o meus pais não quer mais a gente juntos o que eu faço ? Me ajudem :( .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa a MSM coisa ..soq nein a mae dele apóia mais..me ajudem choro i oro TDs os dias..tenho 15 anos i ele 18..nos amamos mto..nos ajudem pfv
      .nome:kassya livya

      Excluir
  36. Meus pais n aceitam meu namoro, dizem q ela n é garota pra mim e etc...ela tem 15 anos e eu praticamente 18, eu amo ela, estamos a 8 meses juntos, a mãe dela sbe e é parceria, os irmãos todos dela sabem, o pai dela ainda não, ja meus pais não aceitam, dizem q ela n é pra mim....eu ja n sei o q fazer....ñ posso desobedecer...mais eu amo ela...proximos aos amigos mais chegados tratamos como namorados..outrso apenas como amigos...me ajudem..sou evangelico batizado e ela também..eu louvo, ela louva...porém meus pais estão sendo contra...a familia dela praticamente inteira louva ao Senhor, mas temos esse problema..o q fazer??

    ResponderExcluir
  37. Olá, tenho 13 anos, estou prestes a completar 14 no próximo mês. Sei que sou muito nova e está muito cedo para começar um relacionamento sério, mas, eu e um rapaz no qual eu gosto muito estamos namorando à 2 semanas (infelizmente escondido). Estamos orando à um mês e Deus vem dando Salmo 40 para a resposta de nossas orações, procuramos ter um namoro santo e que venha abençoar a nós e quem está a nossa volta, só que como eu sou muito nova temos o receio de que meus pais não irão aceitar muito bem... E se não aceitarem não será fácil, pois a última coisa que queremos é desobedecer e mentir! Procuramos sempre participar de orações, consagrações e jejuns, oramos todos os dias pedindo à Deus uma confirmação de que o que iremos fazer será o certo e o querer de Deus. Desde que me firmei na fé sei que tudo o que fazemos é feito pra glória de Deus, e nós dois não queremos fazer nada errado e que desagrade a Deus, então tudo oq vier a ser feito pensarmos e será feito pra glória de Deus, o receio maior como expliquei anteriormente é os meus pais não deixarem, por isso as orações com perseverança... Gostaria muito de receber uma palavra da parte de Deus, e que se possível usasse a escritora do blog, mas então seja feita a vontade de Deus! ����❤

    ResponderExcluir
  38. Tem como um namoro cristão dar certo com a minha mãe e a minha namorada não se dando bem?

    ResponderExcluir
  39. Tem como um namoro cristão dar certo com a minha mãe e a minha namorada não se dando bem?

    ResponderExcluir
  40. Bom, tenho 14 anos e estou namorando escondida dos meus pais faz 1 ano, na verdade eles já sabem sim do namoro mas não aceitam de jeito nenhum, dizem que sou nova, que não tenho responsabilidade e etc. Minha mãe não gosta nem de ver meu namorado perto de mim, não sei por que, Mas eu só queria dicas de como tocar ela pra ela entender meu lado. Eu amo muito ele e tenho que fazer nas costas dela.

    ResponderExcluir
  41. Bom, tenho 14 anos e estou namorando escondida dos meus pais faz 1 ano, na verdade eles já sabem sim do namoro mas não aceitam de jeito nenhum, dizem que sou nova, que não tenho responsabilidade e etc. Minha mãe não gosta nem de ver meu namorado perto de mim, não sei por que, Mas eu só queria dicas de como tocar ela pra ela entender meu lado. Eu amo muito ele e tenho que fazer nas costas dela.

    ResponderExcluir
  42. Bom vou conta um pouco da minha história , e assim sou evangélica desde pequena tenho 19 anos e eu namorei um jovem , q e ele e filho de pastor . agente se conheceu em um congresso e ficamos nos olhando e quando terminou o culto fumos nos comprimenta aí tiramos uma foto juntos e quando a mão dele tocou a minha a gente já sentiu algo diferente nos olhos saíram mas q brilhando na foto. Aí fumos nos gostando aí decidirmos ora aí oramos tivermos confirmação e nos amávamos e passamos a namora mas a família dele nunca foi a favor por ele ser da barista e eles assembléia só pq antes eu era da assembléia e passei pra batista . aí agente era feliz mesmo sem ninguém aceita tínhamos projetos juntos de pregar o evangelho e viver pra Seus éramos novos mas queríamos casar mas ninguém queria ir começou a surgir fofocas e agente foi distanciando o pai dele pra ser pastor dizia cada palavras duras pra ele e q n aceitava ele em casa se cassese e na época ele n trabalhava pq n achava trabalho e tinha 16;anos e o pai dele mandou ele ir embora pra outro estado e ele foi e eu fiquei doente e ele com raiva de tudo cegou e disse n sei se te amo mas de tantas dúvidas q colocaram na cabeça dele. Aí acabamos eu tinha ódio dele q na verdade n era ódio mas algo mas q isso o amor de verdade . depois de um ano separados nos virmos de longe e ele tremia e eu tbm e o coração batia tão forte dos dois q parecia q ia da infarto e mim pediu perdão desde então ele mim pedir perdão mas n guardo mágoas antes tinha mas assim q vir ele tudo foi apagado , hj estamos orando novamente muitos dizem q n vai da certo pq queremos ora e jejuam um tempo e casar pra n pecar pois já tivermos uma história e quando ele disse prós país dele q estava orando comigo disseram q eu n era crente só por eu ser da batista mim doeu tanto e ele disse q iria até o fim q o q Deus unie nada separa meu irmão n aceita q eu volte tbm por ele ter ido embora e mim deixado doente já minha mae diz ela saber oq e melhor q Deus abençoe e q n repita o mesmos erros. Só q os país dele são crentes mas julgam demais e disseram q n aceita e nem lá eu vou oq fazermos eu primeiramente amo a Deus mas amo ele e queremos casar na igreja tudo bonito mas n termos nada ainda e ta sendo tão difícil mas nos amamos e por isso estamos orando , e queremos casar pra n pecar . hoje esqueci tudo do passado porq na época erramos criancas e deixamos nos levar pelas fofocas hj n e todos dizem pra n volta e o mesmo a ele as vezes queríamos fugir e louvar a Deus juntos amamos nossa família mas n queremos erra queremos apenas fazer a obra de Deus e vivermos pra ele e termos nossa família nossa amor superou tudo até perdoa foi necessário . mas ninguém aceita oq Fasso ):

    ResponderExcluir
  43. Bom vou conta um pouco da minha história , e assim sou evangélica desde pequena tenho 19 anos e eu namorei um jovem , q e ele e filho de pastor . agente se conheceu em um congresso e ficamos nos olhando e quando terminou o culto fumos nos comprimenta aí tiramos uma foto juntos e quando a mão dele tocou a minha a gente já sentiu algo diferente nos olhos saíram mas q brilhando na foto. Aí fumos nos gostando aí decidirmos ora aí oramos tivermos confirmação e nos amávamos e passamos a namora mas a família dele nunca foi a favor por ele ser da barista e eles assembléia só pq antes eu era da assembléia e passei pra batista . aí agente era feliz mesmo sem ninguém aceita tínhamos projetos juntos de pregar o evangelho e viver pra Seus éramos novos mas queríamos casar mas ninguém queria ir começou a surgir fofocas e agente foi distanciando o pai dele pra ser pastor dizia cada palavras duras pra ele e q n aceitava ele em casa se cassese e na época ele n trabalhava pq n achava trabalho e tinha 16;anos e o pai dele mandou ele ir embora pra outro estado e ele foi e eu fiquei doente e ele com raiva de tudo cegou e disse n sei se te amo mas de tantas dúvidas q colocaram na cabeça dele. Aí acabamos eu tinha ódio dele q na verdade n era ódio mas algo mas q isso o amor de verdade . depois de um ano separados nos virmos de longe e ele tremia e eu tbm e o coração batia tão forte dos dois q parecia q ia da infarto e mim pediu perdão desde então ele mim pedir perdão mas n guardo mágoas antes tinha mas assim q vir ele tudo foi apagado , hj estamos orando novamente muitos dizem q n vai da certo pq queremos ora e jejuam um tempo e casar pra n pecar pois já tivermos uma história e quando ele disse prós país dele q estava orando comigo disseram q eu n era crente só por eu ser da batista mim doeu tanto e ele disse q iria até o fim q o q Deus unie nada separa meu irmão n aceita q eu volte tbm por ele ter ido embora e mim deixado doente já minha mae diz ela saber oq e melhor q Deus abençoe e q n repita o mesmos erros. Só q os país dele são crentes mas julgam demais e disseram q n aceita e nem lá eu vou oq fazermos eu primeiramente amo a Deus mas amo ele e queremos casar na igreja tudo bonito mas n termos nada ainda e ta sendo tão difícil mas nos amamos e por isso estamos orando , e queremos casar pra n pecar . hoje esqueci tudo do passado porq na época erramos criancas e deixamos nos levar pelas fofocas hj n e todos dizem pra n volta e o mesmo a ele as vezes queríamos fugir e louvar a Deus juntos amamos nossa família mas n queremos erra queremos apenas fazer a obra de Deus e vivermos pra ele e termos nossa família nossa amor superou tudo até perdoa foi necessário . mas ninguém aceita oq Fasso ):

    ResponderExcluir
  44. Bom vou conta um pouco da minha história , e assim sou evangélica desde pequena tenho 19 anos e eu namorei um jovem , q e ele e filho de pastor . agente se conheceu em um congresso e ficamos nos olhando e quando terminou o culto fumos nos comprimenta aí tiramos uma foto juntos e quando a mão dele tocou a minha a gente já sentiu algo diferente nos olhos saíram mas q brilhando na foto. Aí fumos nos gostando aí decidirmos ora aí oramos tivermos confirmação e nos amávamos e passamos a namora mas a família dele nunca foi a favor por ele ser da barista e eles assembléia só pq antes eu era da assembléia e passei pra batista . aí agente era feliz mesmo sem ninguém aceita tínhamos projetos juntos de pregar o evangelho e viver pra Seus éramos novos mas queríamos casar mas ninguém queria ir começou a surgir fofocas e agente foi distanciando o pai dele pra ser pastor dizia cada palavras duras pra ele e q n aceitava ele em casa se cassese e na época ele n trabalhava pq n achava trabalho e tinha 16;anos e o pai dele mandou ele ir embora pra outro estado e ele foi e eu fiquei doente e ele com raiva de tudo cegou e disse n sei se te amo mas de tantas dúvidas q colocaram na cabeça dele. Aí acabamos eu tinha ódio dele q na verdade n era ódio mas algo mas q isso o amor de verdade . depois de um ano separados nos virmos de longe e ele tremia e eu tbm e o coração batia tão forte dos dois q parecia q ia da infarto e mim pediu perdão desde então ele mim pedir perdão mas n guardo mágoas antes tinha mas assim q vir ele tudo foi apagado , hj estamos orando novamente muitos dizem q n vai da certo pq queremos ora e jejuam um tempo e casar pra n pecar pois já tivermos uma história e quando ele disse prós país dele q estava orando comigo disseram q eu n era crente só por eu ser da batista mim doeu tanto e ele disse q iria até o fim q o q Deus unie nada separa meu irmão n aceita q eu volte tbm por ele ter ido embora e mim deixado doente já minha mae diz ela saber oq e melhor q Deus abençoe e q n repita o mesmos erros. Só q os país dele são crentes mas julgam demais e disseram q n aceita e nem lá eu vou oq fazermos eu primeiramente amo a Deus mas amo ele e queremos casar na igreja tudo bonito mas n termos nada ainda e ta sendo tão difícil mas nos amamos e por isso estamos orando , e queremos casar pra n pecar . hoje esqueci tudo do passado porq na época erramos criancas e deixamos nos levar pelas fofocas hj n e todos dizem pra n volta e o mesmo a ele as vezes queríamos fugir e louvar a Deus juntos amamos nossa família mas n queremos erra queremos apenas fazer a obra de Deus e vivermos pra ele e termos nossa família nossa amor superou tudo até perdoa foi necessário . mas ninguém aceita oq Fasso ):

    ResponderExcluir
  45. Bom,tenho 15 anos e me apaixonei por um garoto no qual uma amiga minha gostava dele,mas ela nunca tinha me contado e um certo dia ela ficou jogando ele para cima de mim,enfim me apaixonei de verdade.Mas aí começaram os problemas,com meu pais e amigos.Tenho dois anos de namoro com ele,mas só vim dar o meu primeiro beijo no final do ano passado,realmente é uma história muito complicada,pois meus pais sabem,e não aceitam.Ele é evangélico,mas eu não! Sinceramente meus pais não deixam sequer eu frequentar a igreja.Foi através dele que eu obtive uma fé maior em Deus,pois sei que com todas essas coisas que estão acontecendo,Deus me dará dias melhores,pois o que tenho passado não foi fácil.Me ajudem por favor!

    ResponderExcluir
  46. Preciso de ajuda... Meus pais são. Crentes e o meu namorado é obreiro de outra igreja.. Meus pais quando viam a nossa amizade ficaram super felizes mas quando ele foi me pedir em namoro eles não deixaram pq dizem q eu mereço coisa melhoor( por ele ter condições financeiras abaixo da minha e por ser negro) ... Eu conheci ele num momento q eu estava quase em depressão por gostar de uma pessoa q me maguou muito e não era de minha religião. Eu fiz um proposito com Deus pedindo q ele enviasse alguem pra me tirar daqjele circulo vicioso q eu não conseghia sair... Comecei a chorar muito dendro da igreja.. Em espirito orando. Foi quando ele apareceu, me abraçou e falou pra mim parar de chorar q Deus tinha algo muito lindo na minha vida.. Apartir daquels dia eu não pensava mas no outro... Comecamos a orar e Deus confirmou atravez de muitos vasos de Deus.. Ele me faz tão bem e me faz sentir cada vez mais perto de Deus... Mas meus pais odeiam ele por ser negro e pobre.. Mais ele é batalhadod... Eu amo ele.. E dentro de 6meses aconteceram as melhores coisas q ja hpuvera. Na minha vida.. Mas ontem meus pais me seguiram e viram com ele e me proibiram de continuar falando com ele.. Não sei o que fazer me ajuda 😓😭😫🙇

    ResponderExcluir
  47. Bom, comecei um namoro recentemente com um menino da igreja. Mas minha mãe não aceita porque ainda me quer com o meu ex, na cabeça dela só o meu ex é capaz de me fazer feliz. Gosto muito do meu atual namorado, o ex que ela fala nós nunca nem namoramos, mas ela acha isso. E também fala da questão da idade, sou cinco anos mais velha que ele. O que devo fazer? Terminar meu namoro ou enfrentar minha mãe?

    ResponderExcluir
  48. Namoro a mais de 4 anos e meio, sendo 2 anos em que minha namorada e minha mãe se davam bem e depois de um pequeno desentendimento entre ambas, minha mãe não aceita mais que ela vá em minha casa e nem que nos relacionemos. Tenho 24 anos, hoje tenho condições de me casar com ela, mas namoro escondido, porque quando minha mãe sabe que estou com ela, tem briga em minha casa, minha mãe já chegou a me expulsar de casa porque soube que eu estava com ela. Quero me casar e estou me sentindo preso, porque não quero desobedecer minha mãe e ao mesmo tempo eu e minha namorada sofremos, porque não podemos ter um relacionamento normal. Não sei o que fazer, não sei como agir e estou sofrendo muito com essa situação!

    ResponderExcluir
  49. Bom Esse Site Ainda Responde Perguntas Sobre Problemas Em Iniciar Um Namoro Cristão ?

    ResponderExcluir
  50. Oi, tenho 16 anos e meu namorado 18, somos da igreja, e foi ele que me incentivou a ser cristã e eu tô sendo até agora graças a Deus eu quero sempre me aproximar de Deus só que minha mãe não acredita em mim, ela pensa que eu estou na igreja por causa do meu namorado então ela fica me proibindo de eu ir na igreja as vezes, isso me dói muito pq ela dúvida da minha fé e do meu amor pelo senhor Deus. O que devo fazer pra ela acreditar q eu estou na igreja por mim mesma e não pelo meu namorado ?

    ResponderExcluir
  51. Oi, tenho 17 anos e namorava com um rapaz de 15 anos, mas de uns dias pra cá os pais dele proibiram nosso namoro por ele ser mais novo do que eu e nunca ter namorado e eu sim, so que nos amamos muito, oramos de madrugada, somos da mesma igreja e somos do mesmo ministério de louvor, e a gente não conseguiu parar de se encontrar, o que eu posso fazer em relação a isso ?

    ResponderExcluir
  52. Ola preciso de ajuda sou evangelica e gosto de um menino evangelico,ele tbm gosta de mim ja ficamos ele quer ir ate minha casa pedir meus pais, porém ñ sei como conversar com eles, é a primeira vez q gosto de algum assim eu ñ sei como conversar com meus pais tenho medo deles ñ deixa.como devo começa a falar com meus pais ñ sei como comecar me ajudem.

    ResponderExcluir
  53. Recentemente, vi um testemunho sobre um lançador de magias de algum tipo em um blog que eu visitar para relacionamento e aconselhamento namoro problemas porque eu estava tendo sérios problemas com meu namorado e nós estava namorando há seis meses, ele só mudou de repente, ele estava retornando meus telefonemas, ele começou a fazer batota, ele estava me machucando de tantas maneiras que eu nunca pensou ser possível e eu apenas pensei que eu deveria tentar talvez por desespero de algum tipo ..e eu contactado-los .. No início tudo parecia sonhador e inacreditável, suas consultas e solução foi um pouco fácil e estranho e eu estava um pouco assustado eu nunca realmente acreditava em magia .. eu joguei junto com um pouco de esperança e fé, e fui enviado alguns poucos animais depois de tudo e funcionou como um milagre, tudo foi para um tempo novo rumo, eu acho que foi toda a boa fé que me fez ler esse post especial que dia fiel .. Espero que eles poderiam ajudar outras pessoas também, assim como eles fizeram um pouco e eu tenho tudo o que eu queria e desejava para o meu marido, minha família e minha vida de volta o seu endereço é; blackspiritualtemple@gmail.com

    ResponderExcluir
  54. Graças ao grande DR ensolarado PARA RESOLVER PROBLEMAS MEUS seu email está (drsunnydsolution1@gmail.com

    meu nome é Miss Fátima, eu era casada com meu marido para 5 anos estávamos vivendo feliz junto para este ano e não até que ele viajou para a Austrália para uma viagem de negócios onde conheceu esta garota e desde então ele me e as crianças e de amor e ódio sua única. por isso, quando meu marido voltou da viagem, ele disse que não quer me e os meus filhos ver novamente para que ele nos levou para fora da casa e ele já ia para a Austrália para ver que outra mulher. então eu e meus filhos estavam agora tão frustrado e eu estava apenas ficar com a minha mãe e eu não estava estar tratando bem, porque minha mãe se casou com outro homem depois da minha morte pai, para o homem que ela se casou com não a tratava bem, i e meus filhos foram tão confundir e eu estava à procura de uma maneira de obter o meu marido de volta para casa porque eu amo e estimá-lo muito, então um dia como eu estava navegando no meu computador eu vi um testemunho sobre o lançador de magias DR ensolarado, testemunhos compartilhado na internet por uma senhora e impressionar-me tanto que eu também acho que de experimentá-lo. No começo eu estava com medo, mas quando eu penso no que eu e os meus filhos estão passando por isso eu contato com ele e ele me disse para ficar calmo para apenas 24 horas que meu marido deve voltar para mim e para minha melhor surpresa eu recebi uma chamada do meu marido no segundo dia pedindo depois que as crianças e eu liguei DR ensolarado e ele disse que seus problemas são resolvidos meu filho. Era assim que eu chegar a minha família de volta depois de um longo esforço de freio-se por uma senhora mal-lo com tudo isso ajuda de DR ensolarado, eu quero que todos vocês sobre este fórum para se juntar a mim para dizer um grande obrigado a DR ensolarado e eu vou Também conselho para qualquer um em tais problemas ou outros similares ou qualquer tipo de problemas também deve contactar o seu e-mail é) (drsunnydsolution1@gmail.com) ele é a solução para todos os seus problemas e dificuldades na vida. mais uma vez o seu endereço de e-mail é (drsunnydsolution1@gmail.com)

    ELE É especializar na Recompensas O seguinte feitiço.

    (1) Se você quer que seu ex-costas.

    (2) se você sempre tem pesadelos.

    (3) Se você quer ser promovido em seu escritório.

    (4) Se você quiser mulheres / homens a correr atrás de você.

    (5) Se você quiser uma criança.

    (6) Se você quer ser rico.

    (7) Se você quiser amarrar o seu marido / esposa para ser seu para sempre.

    (8) Se você precisar de ajuda financeira.

    (9) Como você foi enganado e que você deseja recuperar você perdeu dinheiro.

    (10), se você quiser parar o seu divórcio.

    (11) se você quer se divorciar de seu marido.

    (12) se você quer que seus desejos a serem concedidos.

    (13) Gravidez feitiço para conceber bebê

    (14) Garantir que você ganha os processos judiciais preocupantes e divórcio, não importa como o estágio

    (15) Pare de seu casamento ou relacionamento de quebrar.

    (16) se você tiver qualquer doença, como (HIV), (câncer) ou qualquer doença.

    (17) se precisar de orações pela libertação de seu filho ou você mesmo.

    mais uma vez certifique-se de entrar em contato com ele, se você tiver qualquer problema, ele irá ajudá-lo. seu endereço de e-mail é (drsunnydsolution1@gmail.com) em contato com ele imediatamente .... chamar o meu número no 2348077620669

    ResponderExcluir
  55. Olá, tenho 17 anos, comecei o relacionamento na amizade, faz 6 meses que estamos orando mas minha mãe não aceita de jeito nenhum, diz que não gosta dele e que nada irá fazer ela mudar de opinião, não cheguei a comunicar meu pai ainda com medo que minha mãe faça a cabeça dele e fique os dois contras esse relacionamento, mas sei que quando eu contar ele irá apoiar, minha mãe no início gostava dele mas começaram colocar coisas na cabeça dela, o que devo fazer? Quero ser obediente, mas sei que esse relacionamento é da vontade de Deus!

    ResponderExcluir
  56. Bom dia
    Eu Namoro a 2 e 5 meses meu namoro foi conturbado pois meus pais nn gostavam mto q eu iria na casa do meu namorado,nem q saisse com ele , qando eu chegava era humilhada ,agredida sabe ,eu sofria mto com isso ,desde o inicio 13-05-13 eu orava pra Deus me mostrar se ele era o homem certo ,ai minha mae conversava cmg perguntava se eu i ele ja tinhamos feito aquilo , ai num di eu fui no medico ,qando eu cheguei contei pra ela que aquilo tinha acontecido ,ai pronto começou um inferno na minha vida , ela me chingava ,mandava eu ir embora ,me agredia , ai o tempo.foi passando ela parou a minha mae . Ai comecei a estudar ,trabalhar , eu e meu namorado sempre fomos pra igreja ai ja fazem 10 meses que estamoa firmes no.nosso proposito de esperar o casamento ,noa oramos ,rezamos juntos .vamos pra igreja com a familia dele , ai tudo ficou bem , Agora ja fazem 20 dias que eu sai da casa dos meus pais, pq eu durmi na casa dele um domingo q eu cheguei cansada do meu trabalho ,acabei durmindo la , eu tinha avisado minha mae, no outro dia fui cedo pra minha casa, qando eu cheguei la ,ela mandou eu ir embora , me chingou , ai eu vim pra casa dele , no outro dia el mandou eu voltar , conversei com meu namorado e decidimos arrumar nossas coisas pra casar, pq eu ja sou noiva dele ,ele pediu minha mae ao meu pai antes disso, eu tenho uma casa pra terminar em cima da casa da mae dele,vamos arrumar , minha mae me ignora as vezes ela fala cmg por msg . Meu pai nn fala cmg . Estou pedindo pra Deus me dar forças pq eu fico triste tambem com tudo isso ,mais depois de tanta brigas ,de ela mandar eu ir embora ,eu vim ,pq agora vo construir minha vida com o felipe ,eu tenho 19 ele 18 eu trabalho como auxiliar de enfermagem , ele trabalha na estamparia do pai dele , e faz curso de tec de seguranca no trabalho , estou pedindo pra Deus acalmar o coraçao dos meus pais qero eles no meu casamento , moramos juntos ,mais continuamos no nosso proposito de esperar o casamento . Gostaria de uma Orientaçao .
    Eu decidi ficar pra construir minha vida ,agora ao lado da pessoa q eu amo , verdadeiramente me ama .v

    ResponderExcluir
  57. ALGUÉM ME AJUDA??
    Eu comecei a conhecer uma menina maravilhosa, uma menina de Deus que me encantou pelo seu jeito de ser e de levar o evangelho. Nos apaixonamos um pelo outro, ficamos orando durante um mês direto, eu atendi a todas as expectativas dela e ela as minhas, enfim, foi tudo maravilhoso em dois meses, foi fantástico, não tenho palavras pra descrever, e olha que nem nos beijamos, só íamos nos beijar depois que de fato estivéssemos namorando, só que, aconteceu de a minha ex me informar que ela estava grávida de mim, eu tinha acabado de terminar esse namoro por que não estava dando certo e me incomodava muito, então, contei a notícia a ela, nossa, o mundo dela caiu e o meu também, desde então, ela tem medo de continuar comigo assim, e os pais dela também não deixam, eu a amo muito, muito mesmo, ela também gosta de mim, mas tentado me evitar pra respeitar os pais dela. Não vou desistir dela, pois eu nunca achei uma garota tão especial e maravilhosa como ela. Graças a Deus estou liberto, e seria incapaz de fazer algo com ela em relação a vida sexual, estou focado. Minha ex tem 6 meses de gravidez, e eu não sei o que fazer... Vou assumir meu filho como papel de homem, mas meu coração dói muito, pois amo essa menina.

    ResponderExcluir
  58. Paz em Cristo!

    Tenho 22 Anos, sou cristão desde que nasci, só tive duas namoradas ate hoje, No inicio desse ano comecei a conversar com uma moça da minha igreja, que tem 16 anos, começamos a conversar e logo aflorou um amor, logo depois que tive certeza que queria namorar ela para levar nosso relacionamento a serio, decidi contar para meus pais de que talvez mais para frete eu poderia namorar com ela, eles rejeitaram na mesma hora, minha mãe diz que tem um sentimento ruim sobre ela, tempo depois eles deixaram a gente namorar mais mesmo assim eram contra, uns 2 meses depois eles falaram que tinha piorado e que não deveriam ter deixado a gente namorar, então terminei com ela mais não conseguimos parar de conversar, se amamos muito e ja sofremos muito juntos, ela ja disse que me ama muito e eu também a amo, se vemos de vez enquanto mais mesmo assim meus pais não querem nem que a veja nem que conversemos,meu pai surta e ja disse até em matar toda nossa família de tanto ver minha mãe sofrendo calada (ela não é de dizer o que sente). Estou muito triste pois nos amamos e nunca fiz nada para eles para merecer isso, sempre fui um bom filho e sempre fui bem envolvido na igreja. Me ajudem.

    ResponderExcluir
  59. OI . Bom tenho 16 pra 17 anos , minha História é bem complicada , conheci um rapaz a um tempo a trás e quando não esperava depois de um ano nós nus reencontramos , começamos a namorar e já faz 7 meses que estamos juntos . Porem minha mãe nunca apoiou , ele sempre tentou fala com ela , porem eu tinha decidido sai de casa , mais não deu muito certo porque achei que daria algum problema pra ele , voltei pra casa e foi ainda pior , alem de me proibir de sair o trabalho e a escola também entraram no meio , eu quero ir morar com ele ,porque o amo muito e só vai da certo se eu for mora com ele. Ainda não estou bem com isso tudo e se eu sair vai da problema pra ele ? e pra mim ? ou ate mesmo pra minha família. por um lado queria que ele esperasse mais um pouco ,porem eu já quero ir fica com ele. Não sei o que faço , se ele me deixar não sei oque ira acontecer , porém queria esperar mais um pouco pra mim sair . Já tentei conversa com todos , além da minha mãe achar que só muito nova pra tudo ,disse que ele não é pra mim . Me ajudem . obrigada . Aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obs: Ele acaba de completa 18 por isso tenho medo de acontecer algo , como prisão , juizado. Até porque minha mãe já foi na policia . obrigada

      Excluir
  60. Anônimo disse...

    Ola, tenho 14 anos e ele tem 16 e nos apaixonamos logo após o nosso batimo nas aguas, ele me chamou dia seguinte do batismo,, e ficamos na conversa por 1 mes se conhecendo e algum tempo depois ele falou q estava gostando de mim e eu também me declarei , mais ai passou um tempo e ele chegou e me disse q n poderíamos ficar juntos pois o pai dele falou q sou muito nova e ele começou a namorar outra menina nao durou um mes o namoro terminarão, e ele vei me chamar um mes depois e falou ainda gostava de mim e se eu dava mais uma chance , aceitei dei uma chance, um mes depois ele me pediu em namoro e começamos a orar pedindo uma confirmação , e estamos até hoje namorando escondidos , pois meus pais me falam que sou muito nova para namorar e nao deixaria , mas eu tive um sonho durante esses 2 meses de namoro, dizia que eu minha mãe e o pai dele e ele tentavamos abrir uma porta e conseguiamos e la ele entrava e saia com uma aliança e colocava na minha mão, não sei oque significa, minha mãe sabe des do começo que queremos namorar so que nao sabe que estamos namorando, quem sabe é os amigos mais chegados , e na frente das pessoas nos tratamos como conhecidos e na frente dos amigos como namorados . E agora ele que me dar uma aliança mas tenho medo se meus pais descubrirem...


    Por favor de sua opinião!!

    ResponderExcluir
  61. Oi... Meu nome é Lyriel tenho 14 anos... Sou evangélica graças a Deus...
    Estou namorando... Hoje foi um dia mt especial... Falamos com meu Pai sobre esse namoro
    Meu namorado é evangélico também... Meu Pai aceitou... Mais não tipo assim de bom grato aceitou por aceitar... Minha mãe graças a Deus gosta mt dele...
    Mais eu quero saber como fazer nosso namoro estar a cada dia mais saudável pq nos necessitamos muito que Deus continue nos abençoando....
    Espero uma resposta por favor... A paz do Senhor...

    ResponderExcluir
  62. Bom, primeiramente boa noite a todos, Meu nome é Jonathan , tenho 24 anos sou cristao , eu amo uma garota que é cantora da msm igreja que eu, nós ja nos conhecemos a mais de 10 anos , ela é crente de berço ja eu sou crente faz uns dez meses. Tivemos uma aproximação quando eu ainda era do mundo em uma festa de formatura da minha prima e lá eu disse a ela que queria sair dessa vida que eu estava levando .Blz aceitei a cristo como único salvador de coração fui batizado nas aguas e no espirito santo hj sou muito feliz .Desde quando nos aproximamos um do outro nessa formatura que estamos juntos , só que quase ninguem sabe do nosso relacionamento, ela acha que vai afetar o ministerio dela , e outra coisa pior , os pais dela nao me aceitam , a gente ja terminou e voltou varias vezes , hj estamos juntos só que sem o concentimentos dos pais .Eu confesso que nao concigo mais ficar nessa situação , a gente se ama muito , penso em casar com ela só que ta tudo tao dificil , vi que aqui todas as postagens são bem parecidas mas todas sempre tem uma soluçao , preciso muito de ajuda pois ja me sinto muito fraco ná Graça tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ore e peça um resposta a deus porque se for da vontade dele voces iram ficar juntos.amem!!!

      Excluir
  63. Eu tenho 13 anos e meu namorado 19. Nos conhecemos a 2 anos e temos 1 ano de namoro . Somos da igreja e participamos de ministério de música . Tanto que nós choramos muito pedindo discernimento a Deus .E deus já nos deus várias provações que temos um verdadeiro amor e uma luta pela frente . Meu pai não deixa a gente namorar sério , e minha mãe nos apoia , mais ela tem muito medo dele dizer que ela só faz acobertar nosso namoro. Queria tanto poder namorar sério ,mas estamos numa luta que só deus mesmo pode ajudar a combater .

    ResponderExcluir
  64. Eu estou namorando já vai fazer 2 meses,ate o primeiro mez estávamos namorando escondido mais minha consciência pesava Por que aquilo não tava certo...
    Ela foi fala de min para os pais e tudo...
    A mãe dela não falou que ela não pode,só que ela falou que se ela arrumasse alguém mais perto da casa dela seria melhor e tudo...
    Por que ela mora em um lugar e eu moro em outro não e MT longe não...e Agente Tamo orando por esse namoro de certo e tudo...
    Só que eu não sei o que fazer como eu disse a mãe dela falou que um namorado mais perto da casa dela seria melhor iai galera tem como voces me ajuda ? ��

    ResponderExcluir
  65. Eu estou namorando ja ha 1 e 3 meses. A minha sogra no inicio era de boa aceitou o nosso namoro muito bem. Meu namorado era de outra igreja e ele decidiu vir para onde congrego para tocarmos juntos na mesma banda. E desde então a mae dele começou a pega no pe dele. Ele trocou de trabalho e piorou a situação pois agora a mae dele quer que ele page as contas de casa faça compras sabendo que ela tem o salario dela e do marido dela. E agora ela esta ameaçando meu namorado falando pra ele fazer as coisa ou ela vai no pastor falando que nao quer mais o nosso namoro. Tudo isso pq ele quer fazer aulas de bateria e fazer faculdade e nao conseguiria ajuda em casa. Temos 21 anos

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. Olá , namoro com jovem ele é evangélico já tivemos varias formas de confirmação do nosso namoro , contei para os meus pais eles naum reagiram da melhor forma , estou aflita , amo ele e sei que é de Deus o que fazer ?

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. Olá, vou contar a minha história pra vocês espero que possa me ajudar ��.
    Bom entrei em um curso a 6 meses atrás e por um acaso conheci um rapaz, viramos amigos e depois de um tempo ele pediu pra namorar comigo.
    Sou cristã e ele não e por conta disso ele começou a frequentar a igreja e aceitou Jesus ! Começamos a orar justos e pedimos confirmação a Deus . Depois de um tempo decidimos contar aos nossos pais, com os país deles estava tudo certo eles frequentavam a igreja também e estava tudo certo me amavam se ao menus me conhecer.
    Porém meus pais não gostaram da ideia e não deixaram, no outro dia contei a notícia pra ele no fim do dia, chorei na frente dele e pedi pra ele me esperar, ele disse que me esperaria mais não aguentaria ficar perto e não poder me ter com ele. Não conformados com a situação depois do curso viemos na minha casa e conversamos com os meus pais eles não concordavam mais porém deixaram pra gente não namorar escondido. Ficamos 5 meses justos e a minha mãe passou a não gostar dele e reclamava muito por que ele me ligava e tals nestes 5 meses justos fui proibida de ir na casa de meu namorado nunca pode ir lá de acordo com o que a minha mãe queria.
    Depois ela descobriu que ela estava voltando a igreja e me fez escolher entre ela e ele e eu fiquei muito mal por não ter os dois, orei e pedi para o senhor me ajudar e forças, fiquei doente, mecheu comigo em todos os sentidos. No outro dia disse a ele o que havia acontecido e ficamos péssimos porém sempre com fé que iria dar certo mesmo não estando juntos orávamos para que essa situação fosse invertida e nos consolados com a notícia decidimos ir para o tudo ou nada. Conversamos e a minha mãe disse que odiava ele e não queria ele comigo isso tudo por que ele queria me levar pra sair e ela não concordava... Ela disse que não me quer com ele, só tem um problema eu amo ele e oro todas as noites pedindo ajuda ao senhor não quero desobedecer mais também não quero ficar sem a pessoa que eu amo...
    Alguém pode me ajudar ??!

    ResponderExcluir
  70. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  71. Bom sou evangélica da assembléia de Deus, tenho 16 anos e o jovem que eu amo é mais velho que eu 4 anos, a situação que estou passando é bem difícil bom conheço esse jovem a um bom tempo mais ele me pediu em namoro a uns 10 meses atrás eu aceitei mais porém com uma proposta que ele viesse pedir ao meu pai ele aceitou a proposta, ele pediu ao meu pai e a minha mãe, minha mãe aceitou o relacionamento mais meu pai não aceitou pois o jovem é evangélico da assembléia de deus de Abreu e Lima e se vc conhece bem as regras da igreja que faço parte pessoas da assembléia não pode namorar com pessoas de outras denominações, meu pai disse que se eu fosse namorar o rapaz tinha que passar pra assembléia pois o rapaz passou ele falou com meu pai novamente aí meu pai disse que iria falar com o pastor e já faz uns 4 meses que meu pai disse que iria falar com o pastor e nada até agora, fora essas duas vezes o rapaz veio falar com meu pai mais duas vezes pois meu pai não deixou, eu e o rapaz se senta junto na igreja mais não estamos namorando por causa de uma confirmação do meu pai e isso me faz ficar confusa pois eu já fiz tudo que ele queria para ele deixar eu e o rapaz namorar mais ele não deixa quero alguma opinião. Obg bjos

    ResponderExcluir
  72. A paz do senhor gente sou cristã e sou da igreja assembléia de deu ministério de Madureira meus país não são cristãos e eu estou namorando comum menino ele e 5 anos mais velho que eu tenho 16 e ele 21 faiz 1 ano e 7 meses que a gente namora mais eu sou de minas e ele de são Paulo e gente pretende casar mais minha mãe não quer que eu case com ele mais eu preciso casa com ele porque (cometidos um erro ) mais minha mãe naw quer deixa eu estou orando para que deus mude o desejo do coração dla para que ela deixe

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. Boa tarde, Bom quando comecei namorar com meu noivo meu pai aceitou, ele nunca foi carrasco e nunca me proibiu de namorar, eu não moro com ele, moramos em cidades diferentes, e ele sempre me acompanhou aos poucos, bem pouco mesmo, então com 11 meses de namoro decidimos noivar, então meu pai começou ficar estranho, ele diz que abençoa nossa decisão de noivar, mas não aceita que casemos por agora, eu e meu noivo temos 19 anos de idade, nós somos capazes de construir nossos projetos e planos sei que só acontecerá se o Senhor permitir, mas sempre peço que ele abençoe nossos projetos, meu pai não aceita muito pq fala que não quer que a gente tenha problemas no casamento obs: ele tem muitos problemas no casamento,pois começou errado. E acho q ele pensa que vai acontecer o mesmo comigo, tô sempre pedindo a bênção de Deus, e agora mais ainda pra que ele toque no coração do meu pai!

    ResponderExcluir
  75. Por favor me ajudem, preciso muito de conselhos... Tenho 16 anos e meu namorado tambem, nós estamos namorando ha 5 meses "escondidos". Assim que começamos a namorar eu tive uma conversa seria com a minha mãe e disse tudo a ela, a resposta dela foi que gostaria de conhecer o rapaz e depois falaria com meu pai pra ter uma conversa com ele. Assim foi, ela conversou com meu namorado disse que tinha gostado dele. Mas sempre ficava adiando a conversa com meu pai, ate que eu disse que eu mesma falaria mas ela disse que meu pai iria me proibir e que ele ia dizer que eu so poderia com 18 anos, Mas eu ja tive uma conversa de sobre namoro com me pai e ele mostrou uma posição contraria do que ela falou, ele disse quando euu tivesse conhecendo uma pessoa ele gostaria de saber.Mas minha mãe não deixou eu falar com meu pai..Ela não queria acreditar que eu estava namorando, ela dizia que era apenas meu 'ficante'..Ate que a pouco tempo ela me proibiu de namorar, dizendo que conhecia a familia do meu namorado e não eram boas pessoas, isso é mentira porque eu os conheço, ela disse que não queria que eu ficasse mais com ele, disse tambem que ele não é da mesma religião que a minha por isso não daria certo, Mas o que eu não consigo entender é que ela usa o argumento de ele não ser da mesma religião sendo que meus pais não vão a igreja. Eu amo muito meu namorado, ele me conhece muito bem e me faz bem,mas ainda não tive coragem de falar pra ele que minha mãe proibiu e o pior é que ele vive me perguntando quando vai falar com meu pai, quando vou conhecer a familia dele e eu não sei o que falo, Ele ja me disse que passaria a frequentar a igreja comigo quando assumíssemos o nosso namoro, e eu sinto no meu coração que atravez de mim ele pode se converter e a gente ser muito felizes. Nós nos vemos todos as manhãs na escola e nos vemos a noite tambem, eu não acho certo esconder mas não tenho outra opção ja que não posso assumir. Eu quero muito que minha mãe aceite, que realmente conhea ele, a familia dele e veja que são pessoas de bem.

    ResponderExcluir
  76. Bom minha situação não é tão complicada em vista das que li .. Mais é que eu não consigo conversar com ninguém sobre isso ..
    Eu tenhi apenas 14 anos e sou evangélica há 2 anos , meus pais são católicos e acham que essa história de orar antes do namoro é algo que eu não conguiria fazer ...
    Apesar da minha idade já tive muitas desilusões amorosas , e sempre con garotos que se diziam "crentes" .. a última que tive o rapaz era até pregador ...
    Em uma sexta feira fui a uma igreja com minha amiga, o namorado dela e um amigo do namorado dela .. quando estavamos voltando para casa esse rapaz queria ficar comigo, ele é lindo e é novo convertido, somos evangélicos porém de ministérios diferentes .. Eu sei que crente não fica e por isso resisti e não fiquei com ele ... Tudo passou , as vezes vejo ele pois estudamos na mesma escola ... o problema é que nao consigo tirar ele da cabeça , já orei muito a Deus para que tirasse isso do meu ♡ .. Queria que vcs me ajudassem .. Queria saber que se eu orar e me submeter a fazer a vontade de Deus , algum dia poderiamos ficar juntos ?
    Lembrando que ele não conhece ainda o que é ser evangélico ,e não gosta muito da ideia de orar antes do namoro e nao fazer sexo antes do casamento
    E que meus pais não aceirariam pelo fato dele ter 18 anos.
    Eu oro muito para Deus me ajudar , para Deus tirar isso do meu coração. Mais não consigo esquece-lo .

    ResponderExcluir
  77. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  78. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  79. Oi, preciso muito desabafar, não sei o que fazer. Namoro faz 1 e 4 meses, nos damos muuuuuito bem, nunca discutimos, sempre conversamos para resolver tudo. Ele é uma pessoa maravilhosa, trata toda minha família com muito respeito e amor. Entretanto, minha família, minha mãe, não aceita nosso namoro, por ele ser católico. A questão é que ele tem muita conviccao na fé católica e eu, particularmente, não vejo mal algum, porque ele segue os mesmos princípios que eu, poucas coisas diverge. Nós oramos juntos sempre e ele busca sempre santidade com Deus, mas a minha mãe não ve isso nele. Ela acha que se eu casar eu vou sofrer, mas eu não entendo, porque ele é muito bom tanto com ela quanto comigo, ele beija ela, abraça, é carinhoso, faz tudo correto, não xinga, não grita, não maltrata ninguém. E ele serve a Deus, e nós queremos muito casar, o que eu faço?
    Minha mãe acha que ele vai me afastar de Deus, mas, na verdade, ele é quem mais me aproxima dEle!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi preciso de ajuda com as vossas orações.namoro com um jovem e as nossas familias não aprovam o nosso relacionamento,ja orei tanto e não quero o deixar!

      Excluir
  80. No meu caso é o pai e a mãe que não querem mais deixar a gente namorar, estamos juntos a praticamente 9 meses daqui 2 dias e eles resolveram fazer da vida dela um inferno enchendo o saco dela dizendo que isso não vai dar certo, que eu sou imaturo ( quem nunca é imaturo as vezes meu Deus? ), que eu não posso dar um futuro decente a ela, que por que tenho quase 18 anos e ainda não trabalho ( eu to estudado, eu to focado nos estudos, eles entendem isso? Acho que não ), que não tenho estrutura para uma família e por ai vai, hoje ela resolveu terminar comigo por causa da pressão dos pais e estou fazendo de tudo para ter ela de volta na minha vida, eu amo muito ela e ela me ama muito, ela terminou por pressão e esta sofrendo por causa disso e isso esta doendo muito em mim. Eu sou católico e os pais dela Evangélico...

    ResponderExcluir

Outras assuntos